A Polícia Civil está investigando a ação de suspeitos no tradicional Cortejo dos Caretas na cidade de Ribeirópolis. Após a festa de Reis no município, diversas vítimas procuraram a Delegacia com ferimentos provocados por ácido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). homens teriam “de forma ardilosa, jogado um líquido ácido em algumas pessoas e provocado queimaduras”, diz a nota da Polícia Civil.
As imagens das vítimas circularam nas redes sociais e mostram sérios ferimentos. Segundo o relato dessas pessoas, homens se infiltraram na festa e jogaram o líquido corrosivo junto à brincadeira que envolve também tintas corporais.
A SSP orienta que outras pessoas, que tenham sido vítimas, procurem a Delegacia do município, para que os devidos registros sejam feitos e sejam adotadas as providências legais que o caso requer.
As denúncias serão importantes para possibilitar que os responsáveis por esses atos criminosos sejam punidos com o rigor da lei. Informações também podem ser passadas através do Disque-Denúncia, 181, da Polícia Civil, de forma anônima.