Cidade

  • Início •
  • Blog

“Não vamos deixar isso barato”; governador determina investigação sobre violência entre torcedores

Da redação

05/02/2024


Durante o Jornal da Fan, na manhã desta segunda-feira, 5, o governador Fábio Mitideri falou ao vivo sobre os episódios de violência entre torcidas organizadas em Aracaju. O gestor deixou claro a determinação para que os envolvidos sejam investigados.

“Nós vamos atrás, temos as câmeras do CIOSP [Centro Integrado de Operações de Segurança Pública] e já determinei ao comando da polícia que vá buscar essas pessoas, porque não vamos deixar isso barato”, afirmou.

“Ontem tinha todo esquema de segurança para o jogo e que foi, inclusive, firmado com o Ministério Público. Os terminais de ônibus eram de responsabilidade da Guarda Municipal e o entorno do estádio da Polícia Militar. Já era um dia difícil com muitos blocos de carnaval na rua, que demandam da Segurança Pública”, explicou o gestor.

Mas apesar da estratégia montada, o governador lamentou os fatos de violência. “Infelizmente, esses grupos marcaram seus crimes, suas brigas para antes disso [a partida] e, quando a Guarda Municipal chegou, já tinha se iniciado. Isso vai demandar uma pauta de revisão para outros jogos”, afirmou.

Para o governador, os envolvidos são criminosos. “São marginais que se vestem e usam camisas de clubes de futebol para praticar os seus crimes. Ali não são torcedores. O estádio de futebol é lugar de família, de homens e mulheres de bem, de pessoas que querem ter o seu lazer”, afirmou o governador.

“A gente tem que devolver a sensação de segurança ao estádio de futebol. Para que um pai ou uma mãe possa levar seu filho ao campo de forma tranquila. Ali não é ambiente de marginal”, completou Fábio.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1