Cidade

  • Início •
  • Blog

Mãe de jovem morto por colega de apartamento pede julgamento do acusado

Da Redação

03/02/2024


Após mais de um ano e um mês desde a morte do jovem Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, assassinado e esquartejado por um colega com quem dividia apartamento no bairro Farolândia, a mãe, Noélia Andrade, pede pelo julgamento do acusado.

Em vídeo, Noélia aparece pedindo pelo julgamento na Justiça após nove meses da primeira audiência do caso.

“É uma mãe que está pedindo novamente, que se tiver que ter a audiência que marque logo. Que dê essa sentença a esse rapaz. Eu sei que não vai trazer Henrique, mas ele tem que pagar pelo ato que ele fez com o meu filho”, pede.

A mãe desabafa e se emociona ao lembrar do filho.

“O sofrimento continua o mesmo, a dor aumenta a cada dia, porque Henrique era um jovem do bem. Eu eduquei meu filho no olhar, não ensinei a ele a praticar o mal”, diz e complementa. “Henrique era meu filho único. Então hoje nós não vivemos, ele me matou. Esse rapaz não só matou Henrique, ele me matou também”, conclui.

Noélia ainda questiona o pedido do acusado por liberdade.

“Esse rapaz matou meu filho porque ele é uma pessoa fria e calculista. E está a todo momento pedindo liberdade. Aí eu pergunto a vocês, uma frieza tão grande desse rapaz, liberdade para quê? Para matar mais?”, desabafa.

Relembre o caso

O caso aconteceu no dia 18 de dezembro de 2022, em um condomínio no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, em Aracaju. O autor do crime, na tentativa de se livrar do corpo, colocou os membros da vítima em cobertas e acionou um veículo que faz transporte por aplicativo.

Ao tentar acessar o veículo, funcionários do condomínio e o próprio motorista perceberam manchas de sangue no estudante e na mala, desconfiando da situação. A Polícia foi acionada e constatou o crime.

A prisão preventiva do acusado foi decretada e o caso está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A primeira audiência do caso foi realizada em 30 de maio de 2023, em que foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. O jovem, Ícaro Ribeiro da Silva, foi apontado como o autor do crime e continua sob custódia da polícia.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1