Política

  • Início •
  • Blog

Barra: CPI não consegue prorrogação de prazo e deve ser encerrada no dia 6

Da redação

02/02/2024


Durante sessão extraordinária nesta sexta-feira, 2, a maioria dos vereadores da Barra dos Coqueiros rejeitou a prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na casa legislativa. 

Sete parlamentares votaram contra o adiamento, enquanto outros cinco se posicionaram pela prorrogação dos trabalhos. Dessa forma, por decisão da maioria, o relatório final deverá ser votado na próxima terça-feira, 6. 

Vereadores que votaram contra a prorrogação da CPI
Jorge Rabelo – PSD
Eduardo Borges – PDT
Jailson Pereira  – Solidariedade
Aracê Pereira – PSD
Lucas Amaral – DEM
Roberto Chagas – PSD
Sergio Souza – PP

Vereadores que votaram a favor
Carlinhos do Jatobá- MDB
Fernando Freitas- MDB
Frankeline Bispo- MDB
Iracema Mecenas- PSD
Marcelino Melo- MDB

A CPI foi iniciada no dia 8 de novembro de 2023, com o objetivo de apurar supostas irregularidades na concessão de licenças e alvarás pela Secretaria Municipal de Obras da cidade. 

A abertura se deu após denúncia enviada à casa legislativa sobre uma suposta transferência, via Pix, feita por uma empresa diretamente ao secretário de Meio Ambiente, Edson Aparecido.

Na sessão desta sexta, a vereadora e presidente da CPI, Frankeline Bispo, discorreu sobre as etapas realizadas, buscando justificar a prorrogação por mais 90 dias. 

De acordo com ela, entre os meses de novembro e dezembro de 2023 foram solicitados documentos a órgãos e instituições, além de efetuados os pedidos de esclarecimento. Posteriormente, foram realizadas as oitivas de 19 pessoas. A etapa final será a apresentação do relatório. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1