Política

  • Início •
  • Blog

Câncer na família retira Eliane do páreo: “Vai ter que ficar para um próximo momento”

Da redação

01/02/2024


Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 1º, a Secretária nacional de Renda de Cidadania, Eliane Aquino, explicou o motivo pelo qual seu nome não estará à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa pela Prefeitura de Aracaju neste ano. 

Eliane revelou que duas familiares, mãe e cunhada, que moram em Brasília, estão enfrentando o câncer. Ela avalia que o momento é de somar esforços com os entes para dar apoio durante o período de tratamento. 

“No final do ano passado, a minha cunhada, que é esposa do meu irmão, que é uma irmã para a gente, descobre um câncer”, disse ela, ao que acrescentou: “E aí, nessa história, a gente começou a olhar, tanto que a cuidadora da minha mãe falou assim: ‘Olha, vamos dar uma olhada nela para ver como é que ela está?’ Então, nessas mexidas, a gente descobre, também, que minha mãe estava com câncer de mama, que está com câncer de mama”. 

De acordo com a secretária, a situação foi comunicada a correligionários a nível nacional. 

“Então é exatamente por esse motivo que eu cheguei para Márcio [Macêdo], que é um companheiro muito importante, cheguei para outros companheiros aqui da Nacional e falei que meu nome não teria como estar à disposição”, afirmou. 

Na oportunidade, Eliane relembrou sua história de militância com o PT e expressou a singularidade do processo eleitoral que está por vir. 

“Por mais que eu tenha me empolgado por vários momentos, por mais que eu tenha a plena certeza do que seria o retorno do Partido dos Trabalhadores com lideranças, com a história que a gente tem, tanto do que nós já vivemos no passado, quanto das que nós temos hoje, já de governadores e governadoras do PT, no trabalho que tem sido exercitado, eu acho que vai ter que ficar para um próximo momento”, completou.

Durante a entrevista, ela disse ter acompanhado a expectativa de membros da agremiação e outras esferas pela sua participação na corrida pelo Executivo municipal e falou sobre a necessidade de responsabilidade política. 

“As pessoas me instigavam muito ‘Eliane, o nome tem que ser você, temos a esperança que você seja’, e essa palavra esperança, na cabeça das pessoas, é algo que para quem tem responsabilidade política, vê política realmente como uma arte da transformação, e como movimento fundamental na vida de um país, na hora que você vê a esperança que as pessoas colocam em você, é algo que você não tem como fechar os olhos e fingir que não vê”, afirmou. 

Eliane Aquino também discorreu sobre o processo que está vivenciando, assim como a responsabilidade e importância do apoio à família.  

“É horrível, mas eu digo que a gente não tem opção, sabe? Tem coisas na vida que tanto faz você ter uma pessoa com dois anos de idade como de cem anos de idade. Na hora que você tem amor, você adquire uma força e uma responsabilidade para cuidar e para fazer o melhor, que eu não sei da onde que, aliás, eu não posso nem dizer que eu não sei da onde que vem, porque é o cara lá de cima que, literalmente, que nos dá força, que nos segura, que nos coloca as condições para a gente seguir. A gente vai seguindo com uma lágrima aqui, com uma lágrima ali, mas com um sorriso aqui”, finalizou. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1