Nacional
- Início •
- Blog
OAB Nacional cobra investigação após assassinato de advogada e cliente em saída da delegacia no RN
Da redação
31/01/2024
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e sua Caixa de Assistência (CAARN) prestaram solidariedade e cobraram rigor nas investigações do assassinato de uma advogada e do cliente dela na cidade de Santo Antônio, na região agreste do estado do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, 30.
Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e o investigado pela Polícia Civil, Janielson Nunes de Lima, de 25, apelidado como “Gordinho da Batata”, foram mortos a cerca de 600 metros da delegacia do município, logo após sair do local.
Após o fato, a OAB/RN, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte o acompanhamento rigoroso das investigações, bem como a Comissão da Advocacia Crimina acompanhará o inquérito policial instaurado.
Segundo a OAB Nacional, “O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade”, disse o órgão em nota.