Nacional

  • Início •
  • Blog

Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF que investiga a “Abin Paralela”

Da redação

29/01/2024


Na manhã desta segunda-feira, 29, Carlos Bolsonaro, vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o trabalho da chamada “Abin Paralela”.

A PF tem cumprido mandados de busca e apreensão contra pessoas que teriam recebido informações da “Abin paralela”. Segundo as investigações, a instituição foi usada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) para monitorar adversários políticos.

Na manhã de hoje, a busca e apreensão foi realizada na casa de Carlos e no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio.

Imagens da GloboNews mostraram pelo menos três viaturas da PF na residência do vereador, na Barra da Tijuca. O condomínio é o mesmo onde Jair Bolsonaro também tem uma casa. O ex-presidente atualmente reside em Brasília.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, Carlos não está na cidade do Rio de Janeiro, mas em Angra dos Reis (RJ), onde participou de uma live com o pai e os irmãos Flávio e Eduardo.

“Abin Paralela”

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é uma instituição de investigação em âmbito nacional. Contudo, a PF investiga se o então diretor da agência, Alexandre Ramagem, teria usado o cargo para monitorar adversários políticos do ex-presidente Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro chegou a ser anunciado como o gestor de comunicações de Ramagem para a candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1