Cidade

  • Início •
  • Blog

Operação Lockdown: investigado morre em confronto, mais de 10 são presos e 15 carros apreendidos na Grande Aracaju

Da redação

26/01/2024


Já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 26, foi deflagrada a Operação Lockdown para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no âmbito de investigação que mira a parte financeira do tráfico de drogas em Aracaju e Barra dos Coqueiros, sendo executadas ações de sequestro judicial de bens.

Até o momento, 11 investigados foram presos e 15 carros foram apreendidos. Além das 11 prisões, um outro investigado entrou em confronto, foi socorrido, mas morreu.

De acordo com o delegado Ataíde Alves, a operação é fruto de uma investigação sobre a parte financeira relacionada ao tráfico de drogas. “Os tipos penais que enquadramos são organização criminosa, lavagem de capitais e tráfico de drogas. São 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão”, explicou.

Ainda no escopo da operação, está o sequestro judicial de bens ligados ao tráfico de drogas. “Os alvos da operação são da capital. A lavagem do dinheiro envolve a questão dos veículos”, acrescentou o delegado Ataíde Alves, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc).

A operação, que também conta com o auxílio da Guarda Municipal de Aracaju, segue em andamento, e demais informações serão repassadas com a conclusão dos trabalhos policiais.

 

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1