Política

  • Início •
  • Blog

Presidente municipal do Psol explica escolha de Niully e espera que Linda Brasil não deixe o partido

Da redação

19/01/2024


Durante entrevista, na manhã desta sexta-feira, 19, no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, o presidente municipal do Psol em Aracaju, Ramon Andrade, explicou os critérios escolhidos pelo partido para indicar Niully Campos como pré-candidata à prefeita da capital. Na oportunidade, ele também declarou que Linda Brasil continua sendo importante para o partido, mesmo não tendo sido escolhida para a disputa.

De acordo com o presidente, a experiência e histórico recente de Niully em disputas para o executivo pesaram na decisão. “Passa um pouco pela experiência de já ter disputado uma eleição majoritária, mas passa muito também pelo próprio desempenho eleitoral. Niully teve quase 12% dos votos válidos da capital há um ano e meio atrás, então isso não é pouca coisa e dá um respaldo enorme para que a companheira seja escolhida pelo partido”, afirmou.

No entanto, a escolha gerou polêmica nas redes sociais, pois a deputada estadual Linda Brasil organizou um manifesto nacional em favor de sua pré-candidatura, que foi preterida pelo nome de Niully Campos. Com isso, a parlamentar realizou uma postagem demonstrando apoio à decisão, mas com ressalvas e insatisfação.

“Infelizmente, a decisão da maioria isolada da direção não refletia o clima da militância organizada e independente que estava na reunião ampliada, assim como não reflete as mais de 600 assinaturas de militantes do PSOL, ativistas lideranças populares e sindicais que assinaram um manifesto em apoio a minha pré-candidatura, e as pesquisas divulgadas nas quais apareço como o nome do PSOL mais bem posicionado”, publicou Linda Brasil em suas redes sociais.

Questionado sobre uma possível saída de Linda Brasil do Psol, o presidente municipal disse que espera que isso seja apenas uma suposição. “Eu espero que não, gostaria de falar aqui publicamente, já falamos isso pessoalmente a ela, que Linda é a deputada do partido aqui em Sergipe, que é uma militante histórica do partido e é muito importante para a gente”, disse Ramon.

Ele reforçou sobre a permanência de Linda no partido.” [Ela] contribuiu muito já para que o Psol chegasse no patamar que ele está hoje e a gente não tem dúvida nenhuma que vai seguir contribuindo para que o Psol seja cada vez maior, então a gente espera que isso não seja sequer uma possibilidade”, finalizou o presidente.

Confira a entrevista completa abaixo.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1