Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil de Sergipe nesta sexta-feira, 19, suspeito de acionar uma corrida por aplicativo no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, para que um assalto fosse praticado. A vítima teve motocicleta e celular roubados.
A prisão ocorreu dentro das diligências da ‘Operação Anonimato Inexistente’, deflagrada pela Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), em um primeiro momento foi preso um homem suspeito da execução direta do roubo.
“Nós aprofundamos as investigações para responsabilizar todos os envolvidos no crime e identificamos o suspeito preso nesta sexta-feira, que, conforme as evidências, fez a solicitação da corrida ciente da realização do roubo que seria executado”, explicou a delegada Michele Araújo, responsável pelo caso.
Ainda segundo a polícia, também estão sendo cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de coletar outras provas. Inclusive, um dos locais alvos da operação se trata de uma loja de autopeças que pode ter envolvimento com receptação de peças de veículos roubados.