Política

  • Início •
  • Blog

Hyago diz que “a comida parou” para Boquinha; vereador diz que vice é mentiroso

Da redação

11/01/2024


Durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 11, o vereador de Carmópolis, Adrian Pereira, conhecido como ‘Boquinha’, denunciou o suposto estado de inércia de obras estruturantes para o município, além de falhas na prestação de serviços essenciais. 

“Tem uma obra lá no conjunto Fernando França, na creche, é uma obra do Governo Federal, mas tem um complemento da prefeitura municipal, que não honra os pagamentos e a empresa deu o aviso a todos os trabalhadores. Também tem a manutenção da unidade de saúde Fernando França, a obra foi iniciada em julho, o término era em setembro, e até hoje a obra não foi terminada. Também tem a do hospital de Carmópolis, que recebe seus recursos de Saúde em dias, e até hoje não foi terminada, a obra está parada desde maio”, disse o vereador Boquinha. 

As proposições feitas pelo parlamentar foram refutadas pelo vice-prefeito do município, Hyago França.

“Uma denúncia do vereador Boquinha, em termo de compromisso e pagamento, parece até uma piada pronta. Na eleição de 2022 para deputado, esse vereador que fala teve três deputados, a esposa do prefeito de Aquidabã, o deputado Cristiano e Maísa Mitidieri, só aí você vê a palavra compromisso. Sobre pagamento, é só você andar aqui na região e perguntar a quantos agiotas ele deve, de Capela, Dores, Carmópolis, Rosário”, disse ele.

Em sua fala, Hyago deu detalhes sobre situações que teriam impossibilitado a conclusão e entrega de obras citadas pelo vereador. De acordo com ele, a unidade de saúde já estaria com a estrutura finalizada, mas no aguardo da compra e instalação de móveis.

“Essa obra está pronta. Ela não foi inaugurada ainda porque os móveis não chegaram. E os móveis não foram comprados no ano passado porque o município de Carmópolis estava sem dotação orçamentária”, explicou o vice-prefeito, ao que acrescentou: “Ou seja, se a gente licitasse e comprasse os móveis, a gente ficaria sem dotação, por exemplo, para pagar o salário 13º dos efetivos que nós pagamos. Então, a gente tem que escolher”. 

Já com relação à obra na creche, Hyago negou possíveis atrasos no pagamento da empresa responsável pela intervenção.

“Eu vou lá te mostrar que o posto de saúde do Conjunto de Fernando França está pronto e te mostro que a creche do Conjunto de Fernando França caminhou, te mostro os comprovantes feitos de pagamento, e a obra tem previsão de ser entregue em agosto, isso foi a empresa que disse, a nossa obrigação é a de contratar e pagar, a de executar é com a empresa”, explicou.

Com relação às colocações, o vereador utilizou “mentiroso” para se referir ao vice-prefeito.

“Eu quero dizer a todos o quanto esse vice-prefeito é mentiroso. Primeiramente, você tem contato com Mário, pode ligar para ele e perguntar quando eu apoiei a mulher dele para ser candidata. E outra, quem fez eu sair do lado de Cristiano foi o próprio ele que está falando aí, próprio ele que falou, próprio ele que articulou. E outra coisa, já que ele está dizendo que o município está passando por várias situações, por que tem dinheiro para um time de futebol?”, questionou Boquinha. 

Na oportunidade, Hyago França também expôs uma suposta mudança de comportamento e posicionamento do vereador em relação à gestão.

“Quem tem boca fala o que quer. Agora, o interessante é que, há três anos atrás, eu era o melhor amigo dele, eu tenho vários vídeos aqui dele elogiando a prefeita Esmeralda. Depois de três anos que a comida parou, aí ele começou a mudar”, finalizou Hyago. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1