Política

  • Início •
  • Blog

“Já vi organizações como CUT e MST promoverem quebra-quebras semelhantes”, diz Rodrigo Valadares

Da redação

08/01/2024


O deputado federal Rodrigo Valadares (União) negou uma suposta tentativa de golpe de Estado, referente aos atos de vandalismo realizados no dia 8 de janeiro do ano passado, em Brasília. O parlamentar participou de um debate com o também deputado federal João Daniel (PT), na manhã desta segunda-feira, 8, no Jornal da Fan, da rádio Fan FM.

Para Rodrigo Valadares, reconhecido pelo apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, os atos não possuem elementos que configuram uma tentativa de tomada do poder.

“Nunca houve, na história do mundo, um golpe de Estado sem líder, sem coordenação, sem tiro, sem instituições envolvidas. Um golpe em que não havia mobilização militar, ou paramilitar. Um golpe que eram apenas senhorinhas rezando o terço”, alegou.

No entanto, ele não concorda com o que foi feito. “No meio disso, ocorreu uma loucura, um quebra-quebra, que foi algo lamentável, [mas] que a gente vê também acontecer também durante toda nossa vida. Eu mesmo já vi, durante toda a minha vida, organizações ligadas à esquerda, como CUT e MST, promoverem quebra-quebras semelhantes ou até piores”, disse.

Segundo o deputado, o problema é um suposto enviesamento dado ao ocorrido. “O que aconteceu é um episódio trágico, porém, a narrativa que a esquerda e o judiciário criou, visa criminalizar a direita, os patriotas e os bolsonaristas, tentando atribuir uma narrativa maluca e ilusória de uma tentativa de golpe de estado”, argumentou o deputado.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1