Política

  • Início •
  • Blog

Adriano reafirma pré-candidatura em defesa da Segurança e pontua avanços no governo Fábio

Da redação

08/01/2024


Adriano Bandeira, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), foi o entrevistado do Jornal da Fan, da Fan FM, na manhã desta segunda-feira, 8. Na ocasião, o, também ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), falou sobre sua pré-candidatura a vereador de Aracaju e avaliou o primeiro ano do Governo de Fábio Mitidieri.

Sobre a pré-campanha para o parlamento municipal, Bandeira tem avaliado o cenário. “A gente está construindo as condições para chegar à Câmara Municipal de Aracaju. Hoje, eu sou o primeiro suplente do Republicanos, que teve uma mudança de gestão, hoje está sendo liderado pelo deputado Gustinho Ribeiro, e está dando uma nova dinâmica ao partido”, afirmou.

Dentro dessa dinâmica, Adriano aponta uma possível saída do Republicanos. “Nós temos hoje, como presidente municipal, o pastor Alex Melo, da Igreja Universal, e é um partido muito forte, voltado ao público cristão e da segurança pública. Assim, nós temos que pensar as condições”, declarou.

Apesar disso, ele afirma que o desejo é de continuar no partido, onde deseja disputar as eleições para vereador da capital. “É esse o caminho que eu quero seguir, só que, obviamente, vai ter o diálogo com a deputada Katarina Feitoza, e Gustinho sabe disso, mas vamos aguardar até o momento correto qual será a decisão partidária a seguir”, afirmou.

Avanços da categoria e diálogo com governo Fábio Mitidieri

Além disso, Bandeira também pontuou sobre os avanços da Polícia Civil nos últimos anos em Sergipe e o diálogo com o governo de Fábio. “Nós estávamos naquela confusão com o governo Belivaldo Chagas e conseguimos aprovação do auxílio alimentação, diminuímos o interstício para a promoção de 5 para 4 anos, voltamos a pagar a licença, saímos da mora do 13º e pagamentos em dia, conseguimos o reenquadramento de mais de 240 famílias de policiais civis, que andavam à margem da sociedade civil”, listou o ex-presidente do Sinpol.

Só que a luta sindical continuou. “Conseguimos agora na transição Belivaldo e Fábio Mitidieri, a implementação e o retorno do direito constitucional ao adicional de periculosidade, porque a gente enfrentava um discurso de politização, que não era possível alcançar o policial aposentado, reformado, ou pensionista e que era inconstitucional. Mas o governo Fábio Mitidieri falou, aqui no programa, que, durante o governo, vão chegar aos 30%. Foi esse o acordo que fizemos”,

Bandeira também afirmou que tem tido acesso para conversar com o governador sobre temas que, segundo ele, têm avançado na atual gestão. “A nomeação de bombeiros militares excedentes, a reestruturação da base da Cogerp e agora conseguimos 80 policiais que vão para a academia de Polícia Civil em fevereiro. Então, são pautas que estão avançando com Fábio Mitidieri, que inclusive, vem afirmando que a segurança pública é sua prioridade”, afirmou por fim.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1