Polícia Científica inicia perícia em prédio residencial que desabou no Santo Antônio

FOTO 04

Nesta quarta-feira, 3, a Polícia Científica iniciou o trabalho pericial no imóvel que explodiu e desabou na avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio, no último domingo, 31. 

As equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) buscam identificar a causa e a dinâmica do fato.

Após a liberação da edificação pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, o trabalho foi iniciado com a análise preliminar na edificação. Posteriormente, a equipe deve retornar ao imóvel para concluir os exames periciais.

“Os peritos analisam a estrutura que permaneceu no local e quais os pontos em que houve distorções, talvez por conta da possível explosão. Os peritos também vão coletar algum elemento químico para posteriormente serem feitas análises em laboratórios”, detalhou o diretor do Instituto de Criminalística, Luciano Homem.

Diante do indicativo de que o vazamento de um botijão de gás teria causado uma explosão seguida de desabamento, os profissionais também atuam para identificar se houve outra substância que pode ter favorecido para intensificar o efeito explosivo no imóvel. 

Relembre o caso

Cinco pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas após o imóvel, que funcionava com diversos apartamentos, colapsar no último domingo. 

As vítimas fatais foram identificadas como Isla Solimar Batista Santos, 20 anos; Weslly André Santos, 20; Guilherme Alves de Souza, 21; Ana Cristina Santos Campos, 52; e José dos Santos, 65. 

Entre os feridos, duas pessoas foram internadas no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), sendo que uma delas já recebeu alta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.