Cidade

  • Início •
  • Blog

Polícia Científica inicia perícia em prédio residencial que desabou no Santo Antônio

Da redação

03/01/2024


Nesta quarta-feira, 3, a Polícia Científica iniciou o trabalho pericial no imóvel que explodiu e desabou na avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio, no último domingo, 31. 

As equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) buscam identificar a causa e a dinâmica do fato.

Após a liberação da edificação pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, o trabalho foi iniciado com a análise preliminar na edificação. Posteriormente, a equipe deve retornar ao imóvel para concluir os exames periciais.

“Os peritos analisam a estrutura que permaneceu no local e quais os pontos em que houve distorções, talvez por conta da possível explosão. Os peritos também vão coletar algum elemento químico para posteriormente serem feitas análises em laboratórios”, detalhou o diretor do Instituto de Criminalística, Luciano Homem.

Diante do indicativo de que o vazamento de um botijão de gás teria causado uma explosão seguida de desabamento, os profissionais também atuam para identificar se houve outra substância que pode ter favorecido para intensificar o efeito explosivo no imóvel. 

Relembre o caso

Cinco pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas após o imóvel, que funcionava com diversos apartamentos, colapsar no último domingo. 

As vítimas fatais foram identificadas como Isla Solimar Batista Santos, 20 anos; Weslly André Santos, 20; Guilherme Alves de Souza, 21; Ana Cristina Santos Campos, 52; e José dos Santos, 65. 

Entre os feridos, duas pessoas foram internadas no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), sendo que uma delas já recebeu alta.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1