Política

  • Início •
  • Blog

Deso: com a anunciada concessão, fica o duelo entre a desinformação e a fiscalização

Por Narcizo Machado

28/12/2023


Bastidores

Uma eleição define um modelo de governo. O eleito ou eleita tem, durante a campanha, tempo suficiente para apresentar suas propostas e posições sobre pontos polêmicos. A sociedade ou o conjunto de eleitores, da mesma forma, para análise.

Sendo assim, ao eleger Fábio Mitidieri, Sergipe aceitou no comando do governo um gestor que tratou com transparência a concessão da Deso. Essa intensão nunca foi escondida pelo atual governador desde a campanha.

Riscos e exemplos de erros em concessões são diversos. Porém, há também diversos exemplos de órgãos públicos que permanecem estatais, ineficientes e servem apenas de cabide de empregos.

A sociedade tem duas opções: embarcar pela desinformação, citando como exemplo o discurso que confunde concessão com privatização, ou acompanhar a construção de um contrato que seja rígido e fortaleça o papel da Agência Reguladora de Sergipe (Agrese), para que possamos ter força na fiscalização da execução do contrato.

Contrato este que, pelo seu modelo, enterra o discurso de privatização. Já que ele será assinado pelo governo e pela empresa com prazo determinado. Ou seja, não há venda; assim, não há privatização.

Havendo bom serviço, é o que a população quer.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1