Política

  • Início •
  • Blog

Vereador que agrediu esposa em Cristinápolis pode ser expulso do PT

Da redação

27/12/2023


O vereador Adelmo Gonçalo, conhecido como Placa, que agrediu sua esposa na cidade de Cristinápolis, pode ser expulso do Partido dos Trabalhadores. A informação foi dita pela presidente do coletivo de mulheres do PT, Ciça Carvalho, na manhã desta quarta-feira, 27, em entrevista a Fan FM.

Uma nota foi lançada pelo diretório estadual. “O coletivo reagiu repudiando qualquer tipo de violência dentro e fora do partido, quando é dentro do partido é pior ainda. Nós já lançamos uma nota repudiando a atitude do vereador e se solidarizando à vítima”, alegou a presidente.

Além disso, Ciça explicou o que pode acontecer com Adelmo, já que ele também é presidente da Câmara de Vereadores do município. “O afastamento temporário de suas funções como filiado, até acontecer o pedido de suspensão. Podemos pedir afastamento, retratação ou expulsão. Isso vai depender do que vai acontecer na reunião do diretório municipal”, afirmou.

No entanto, a punição depende dos filiados da cidade de Cristinápolis e do prefeito Sandro de Jesus, que é o presidente municipal do PT, lembrando que Adelmo faz oposição ao gestor. “A partir da decisão do diretório municipal, se for pedido qualquer tipo de retaliação a ele, nós vamos seguir. Mas a secretaria estadual de mulheres só entra, se o diretório municipal não tomar nenhuma providência, mas a prerrogativa é da instância municipal”, lembrou Ciça.

Ao final, a presidente afirmou que o caso exige uma preocupação em não expor a mulher. “Ela pode ser revitimizada e exposta, mas quem tem que ser exposto é o agressor, não a vítima. Porque ela, além de ser vítima, é mãe e nós não sabemos as condições dela, porque. Não apenas sendo vítima da agressão, pode ser vítima da exposição”, declarou a presidente.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1