Política

  • Início •
  • Blog

“Não votei a favor de Edvaldo, votei com minha consciência”, diz Ricardo Marques sobre polêmica na CMA

Da redação

20/12/2023


Na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador por Aracaju Ricardo Marques, que é de oposição, justificou, durante entrevista no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, o seu voto contrário ao engessamento do orçamento do próximo ano para a Prefeitura de Aracaju.

Segundo Ricardo Marques, já havia uma proposta de redução do percentual de remanejamento orçamentário da Prefeitura, de 40% para 20%. “Na hora, houve o acordo e todos votaram para deixar em 5%. Na minha concepção, é um erro e eu disse isso para os colegas”, alegou o parlamentar.

O vereador disse ainda que conversou sobre isso com Emília Corrêa, autora da emenda de redução de 20%. “A gente está chegando no ano eleitoral, ela é uma possível pré-candidata à prefeita de Aracaju e, ganhando a eleição no ano que vem, ela já vai começar o ano de 2025 engessada”, afirmou Ricardo.

Em contrapartida, o parlamentar também mostrou que não concorda com o argumento apresentado pelos colegas de oposição.”Falaram para reduzir o percentual que é para fiscalizar as contas da prefeitura. Eu disse, eu estou há três anos fiscalizando as contas da prefeitura, os atos, os contratos, as obras; com o orçamento de 40%. Só agora descobriram que para fiscalizar precisa reduzir para 5%?”, questionou Marques.

Ricardo também recebeu críticas por ter votado a favor do executivo municipal, mesmo sendo vereador de oposição. “Eu não voltei a favor de Edvaldo, porque todos conhecem o meu trabalho de oposição na Câmara. Eu voltei com a minha consciência e pelo trabalho que eu já tenho feito. Eu sou o vereador que mais faz denúncias da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira”, alegou o parlamentar.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1