Cidade

  • Início •
  • Blog

Governo de Sergipe anuncia convocação de mais 80 aprovados no concurso da Polícia Civil para janeiro

Da redação

20/12/2023


O governador Fábio Mitidieri anunciou a convocação, a partir do mês de janeiro de 2024, de mais 80 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Sergipe. A informação foi dada durante reunião no Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc), em Aracaju, na tarde desta terça-feira, 19.

Segundo o chefe do executivo, será criada uma comissão de trabalho para revisão da carreira das forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Coordenadoria Geral de Perícias.

“A partir de janeiro, temos 120 dias para a construção dessa comissão, para que a gente possa analisar a carreira dessa categoria e dar essa conquista aguardada há tanto tempo”, ressaltou Fábio Mitidieri.

Outra boa notícia para os profissionais da segurança pública é o pagamento das licenças prêmio e especial, também a partir de janeiro, que juntas refletem um investimento de R$ 15 milhões da gestão estadual.

“Vamos pagar para as forças de segurança a licença prêmio e a licença especial, já deferidas, a partir de janeiro, em 12 meses”, detalhou o governador de Sergipe.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, o comprometimento da atual gestão com a segurança pública tem sido comprovado pelas estatísticas, a exemplo de levantamentos realizados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que apontam para a redução dos crimes violentos em Sergipe.

“Junto a esse fortalecimento, há o concurso da Polícia Civil, com a formação, inicialmente, de 68 novos policiais civis. Agora, com o anúncio de mais 80 policiais civis, nós continuamos um processo que começou quando Sergipe ainda tinha uma taxa alta de crimes violentos”, indicou o secretário.

Nesse sentido, ainda segundo João Eloy, a reestruturação das forças de segurança se faz fundamental para manter a redução dos crimes no estado. “A convocação de 80 novos policiais civis é estratégica para que a gente atinja taxas recomendadas pelo Ministério da Justiça e pela Organização das Nações Unidas (ONU) com relação aos crimes violentos em qualquer parte do mundo. Além disso, é muito importante o reconhecimento, por parte do Governo, com a criação do grupo de trabalho para reestruturar as carreiras das forças de segurança pública”, acrescentou.

Concurso da Polícia Civil

A primeira turma dos aprovados no concurso da Polícia Civil de Sergipe concluiu o Curso de Formação de Agentes e Escrivães em outubro deste ano.
Com duração de três meses, a formação, iniciada no mês de junho e realizada nas instalações da Academia de Polícia Civil (Acadepol), foi responsável pela preparação técnica de 68 servidores da PC sergipana, contemplando 50 disciplinas com 360 horas presenciais, 160 horas de ensino à distância, atividades extracurriculares e palestras.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1