Cidade

  • Início •
  • Blog

Ventos de 60 km/h danificam cobertura de estrutura de palco na Orla de Atalaia

Da redação

19/12/2023


Com a incidência de rajadas de vento com velocidade de 60km/h, a cobertura da estrutura de um palco que está em fase de montagem na Orla da Atalaia, em Aracaju, se desprendeu nesta terça-feira, 19.

A informação foi confirmada pela Defesa Civil da capital, que foi acionada ao local e adotou medidas para a redução de riscos, como o isolamento da área.

A ocorrência foi verificada em meio a um estado de alerta emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) quanto à probabilidade de chuvas intensas atingirem o estado de Sergipe nas próximas horas. O comunicado tem vigência até o início da tarde desta quarta-feira, 20. 

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, a aproximação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) está favorecendo a formação de áreas de instabilidade no estado de Sergipe e em outras regiões, influenciando na possibilidade de chuvas mais volumosas. 

A previsão é que o acumulado de chuva varie entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Impactos na Vila do Natal Iluminado

Devido ao alerta emitido, o Governo do Estado informou a suspensão temporária do funcionamento da roda-gigante na Vila do Natal Iluminado, na Orla da Atalaia, a partir desta terça-feira, 19.

A suspensão tem duração até esta quarta-feira, 20, como previsto pelo alerta meteorológico para duração do fenômeno no estado. O prazo poderá ser estendido, caso um novo alerta meteorológico seja emitido.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1