Cidade

  • Início •
  • Blog

Homem encontrado dentro de geladeira morreu por ‘queda da própria altura’, afirma SSP

Da redação

18/12/2023


Após meses de exames, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe divulgou, nesta segunda-feira, 18, a causa da morte do homem que teve o corpo encontrado dentro de uma geladeira em Aracaju. De acordo com os peritos do Instituto Médico Legal (IML), o idoso morreu decorrente de uma queda.

O diretor do IML, Victor Barros, divulgou a informação durante coletiva de imprensa. Segundo o perito, foi possível identificar que uma queda provocou um traumatismo craniano no cérebro da vítima e que o homem morreu instantes depois dessa lesão.

No entanto, ainda de acordo com o especialista, não se pode dizer se a queda foi provocada, o que poderia configurar um homicídio. “Essa dúvida se é acidental ou cadáver é difícil de responder até com um cadáver recente. Porque um simples empurrão não vai gerar algum tipo de marca ou vestígio”, disse Victor Barros.

O diretor ainda deixou claro que não é possível afirmar que ele foi morto de forma intencional. “Poderia ser considerada um homicídio, caso ficasse constatado que essa queda foi provocada, que ele foi empurrado, mas essa informação a perícia não tem condição de fazer”, disse.

Relembre o caso

Em setembro deste ano, a polícia foi acionada com a informação de que um corpo foi encontrado dentro de uma geladeira e que uma mulher teria tentado tirar a própria vida no momento em que o oficial de justiça entrou na residência para cumprir uma ordem de despejo.

No local, havia uma criança de quatro anos, filha da mulher. No momento da chegada dos agentes policiais ao local, a mulher já tinha sido encaminhada ao hospital. Após ser atendida, ela foi presa em flagrante pela ocultação de cadáver e maus-tratos à criança.

Em seu depoimento, ela afirmou que os dois tiveram um relacionamento amoroso, e que em um dia, em 2016, ela o havia encontrado morto, por medo, decidiu guardar o corpo na geladeira. Ela negou ter cometido o homicídio.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1