Política

  • Início •
  • Blog

"Eu indiquei e não passou nem um ano e ele saiu do partido", dispara Edvaldo sobre Zezinho Sobral

Da redação

18/12/2023


O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, presidente do PDT em Sergipe, classificou como “lamentável” a saída do vice-governador Zezinho Sobral da sigla.

Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta segunda-feira, 18, o gestor da capital relembrou o fato de que indicou Zezinho para compor a chapa majoritária ao lado de Fábio Mitidieri na disputa pelo Governo de Sergipe em 2022. 

“É lamentável, eu já expressei isso, eu lamento profundamente a saída de Zezinho Sobral, mesmo porque Zezinho foi o nosso indicado, indicado do nosso partido para o Governo do Estado, para o vice-governador. O governador Fábio Mitidieri e o governador à época, Belivaldo Chagas, foram na minha casa convidar minha esposa, ela não topou ser, e nós indicamos Zezinho, o PDT indicou Zezinho, e Zezinho era um quadro que a gente tinha muita esperança dele no PDT, era um quadro que dava também respaldo, que dava, também,  força ao PDT, que era o vice-governador do estado”, expressou Edvaldo. 

Zezinho Sobral, vice de Mitidieri e atual secretário de Estado da Educação e Cultura, anunciou na última semana sua saída do PDT. Em seguida, trouxe à tona a filiação ao PSB.

De acordo com Edvaldo, no entanto, não houve apresentação de uma justificativa plausível para a saída de Zezinho.

“Foi uma frustração para o nosso partido, é uma coisa que eu até hoje não entendo. Ele me comunicou na véspera que ia sair, mas aí é a consciência dele. Agora, o nosso partido, eu pessoalmente e o PDT, nós ficamos muito sentidos, muito frustrados, porque apostamos, indicamos, uma indicação que era do PDT, uma indicação que era, também, minha pessoal, porque todo mundo dizia, fui eu que indiquei o vice-governador. Eu indiquei e não passou nem um ano e ele já saiu do partido, o que é um fato lamentável”, completou. 

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1