Cidade

  • Início •
  • Blog

Teto de escola municipal desaba em Gararu; unidade havia sido interditada

Da redação

15/12/2023


O teto da Escola Municipal Ana Maria de Resende, no Povoado Jiboia, no município de Gararu, desabou na madrugada desta sexta-feira, 15. Não foram registrados feridos com a ocorrência. 

De acordo com o vereador Rutinaldo Machado, a unidade havia sido interditada na última quarta-feira, 13, quando foi identificada a possibilidade de desabamento. No local, estudam 62 alunos da pré-escola e ensino fundamental. 

“Na quarta-feira, essa situação começou a se apresentar, então foram retirados os alunos às pressas. Ontem, na quinta, eu fui fazer uma visita a essa escola e lá constatei que a situação era pior do que imaginava, porque as peças estavam penduradas em uma situação grave, paredes com rachaduras, uma situação lamentável”, relatou o parlamentar. 

Em nota, a Prefeitura de Gararu informou que a escola onde ocorreu a queda apresentava comprovações de segurança para o seu pleno funcionamento. 

“Durante o processo de nucleação das escolas municipais e na inspeção dos prédios escolares do município, constatou-se que o referido prédio estava em bom estado, recebendo um paliativo. A Secretaria de Obras e a Secretaria de Educação do município, em conjunto com a prefeitura municipal, já estão implementando as medidas necessárias”, diz o comunicado. 

Ainda segundo o vereador, a escola em questão passou por uma reforma em 2022. A intervenção teve um investimento de R$ 63 mil.

“Como é que uma estrutura está em perfeito estado e em tão pouco tempo ela vem a desabar? Na verdade, eu acredito muito que essa escola não estava em bom estado de conservação. A gente vai em busca de pedir que seja feita uma fiscalização em vários outros prédios aqui da rede municipal de ensino. Pelo valor gasto, R$ 63 mil em 2022, a gente imagina que foram feitos paliativos, mas que paliativos? Isso também é algo que nós vamos estar em busca”, finalizou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1