Cidade

  • Início •
  • Blog

Polícia Federal e Denarc realizam operação em Aracaju; três homens morrem em confronto

Da redação

15/12/2023


A Polícia Federal participou, na manhã desta sexta-feira ,15, da Operação Capturas. O objetivo é localizar indivíduos foragidos da justiça no estado de Sergipe. Ao mesmo tempo, o Denarc realizou outra operação, na qual, até o momento, três homens morreram em confronto na Zona Norte de Aracaju.

A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) junto ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.

Força Tarefa

A força tarefa realizou diligências no sentido de dar cumprimento a sete mandados de prisão nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Propriá, em face de indivíduos foragidos pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é atualmente composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais. Ela foi instalada no estado de Sergipe no último mês de novembro e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Operação Frater Germanus

Também nesta manhã, o Denarc realizou outra operação, denominada Frater Germanus, fez parte de um esforço para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. De acordo com a delegada Andrezza Cavalcanti, o grupo criminoso pontos comerciais para a venda da droga. “E também com o uso de armas de fogo, causaram terror na população local. A partir de denúncias anônimas, começamos os levantamentos da investigação há uns quatro meses”, revelou.

No decorrer da apuração policial, os suspeitos foram localizados. “Identificamos que dois tratavam-se de irmãos do traficante que dominava a área, além do braço direito deles, que era mão armada do grupo. O grupo utilizava de ameaças, amedrontando para que ninguém denunciasse, vendendo drogas a céu aberto”, revelou a delegada.

Durante a operação desta sexta-feira, três investigados entraram em confronto com as equipes policiais, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram e morreram. “Os três eram os principais envolvidos, que eram os chefes do grupo. Dentre eles, dois irmãos de um homem que está preso em presídio federal”, explicou Andrezza Cavalcanti.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1