Polícia Federal e Denarc realizam operação em Aracaju; três homens morrem em confronto

WhatsApp Image 2023-12-15 at 07.18.24

A Polícia Federal participou, na manhã desta sexta-feira ,15, da Operação Capturas. O objetivo é localizar indivíduos foragidos da justiça no estado de Sergipe. Ao mesmo tempo, o Denarc realizou outra operação, na qual, até o momento, três homens morreram em confronto na Zona Norte de Aracaju.

A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) junto ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.

Força Tarefa

A força tarefa realizou diligências no sentido de dar cumprimento a sete mandados de prisão nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Propriá, em face de indivíduos foragidos pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é atualmente composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais. Ela foi instalada no estado de Sergipe no último mês de novembro e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Operação Frater Germanus

Também nesta manhã, o Denarc realizou outra operação, denominada Frater Germanus, fez parte de um esforço para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. De acordo com a delegada Andrezza Cavalcanti, o grupo criminoso pontos comerciais para a venda da droga. “E também com o uso de armas de fogo, causaram terror na população local. A partir de denúncias anônimas, começamos os levantamentos da investigação há uns quatro meses”, revelou.

No decorrer da apuração policial, os suspeitos foram localizados. “Identificamos que dois tratavam-se de irmãos do traficante que dominava a área, além do braço direito deles, que era mão armada do grupo. O grupo utilizava de ameaças, amedrontando para que ninguém denunciasse, vendendo drogas a céu aberto”, revelou a delegada.

Durante a operação desta sexta-feira, três investigados entraram em confronto com as equipes policiais, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram e morreram. “Os três eram os principais envolvidos, que eram os chefes do grupo. Dentre eles, dois irmãos de um homem que está preso em presídio federal”, explicou Andrezza Cavalcanti.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.