Política

  • Início •
  • Blog

Rodrigo expõe falta de espaço no União e possível estratégia: “Vou apoiar Emília Corrêa e vou lançar minha esposa candidata a vereadora”

Da redação

14/12/2023


O deputado federal Rodrigo Valadares (União) afirmou que apoiaria a vereadora por Aracaju Emília Corrêa (Patriota) em uma possível disputa ao Executivo da capital, uma vez impedido de construir uma candidatura própria pelo União Brasil. 

Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta quinta-feira, 14, Rodrigo também revelou que poderá lançar sua esposa como candidata a vereadora. 

“Eu só posso disputar dentro do União, e o União não está autorizando. O nacional até deseja que nós disputemos, mas André [Moura] está segurando isso, não está permitindo. Caso eu não possa disputar a eleição, eu vou apoiar Emília Corrêa e vou lançar minha esposa candidata a vereadora de Aracaju, porque eu preciso realmente participar da política, e o União Brasil estadual está intervindo, e a candidatura da Emília é a que eu mais tenho uma afinidade ideológica”, disse ele. 

O parlamentar também declarou que foi “desautorizado” pelo presidente do União em Sergipe, o ex-deputado federal André Moura, a se colocar como candidato a prefeito de Aracaju.

“Então eu não podendo ser candidato, como é o que estão desenhando, não estão permitindo que eu seja candidato, estão me boicotando, estão me desautorizando. Para você ter uma ideia, eu não vou nem na sede do partido, é um negócio tão surreal o que estão fazendo comigo, de eu não participar em absolutamente nada”, completou. 

Falando sobre possíveis motivações, Rodrigo citou sua postura bolsonarista como um possível entrave para uma participação mais efetiva dentro da agremiação em Sergipe.

“Eu não sei se é porque eu sou um deputado federal bolsonarista, que defende uma bandeira muito clara, se eu estou sofrendo essa perseguição dentro do diretório estadual do União Brasil por eu ser bolsonarista. A gente sabe que tanto André quanto Yandra hoje fazem parte da base do governo e voltam 90, 95% com o governo federal”, apontou Rodrigo. 

Sobre a situação dentro da sigla, ele afirmou que irá buscar um diálogo. 

“Eu pretendo que essa situação seja resolvida, nós queremos é isso, eu não quero criar problema, eu quero que essa situação seja resolvida. Se deseja que o deputado Rodrigo Valadares permaneça, que nos dê o espaço devido. Se não, se não me querem, que me expulsem então. Eu não estou aqui para estar onde não sou bem vindo”, finalizou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1