Política

  • Início •
  • Blog

Márcio afirma respeito a Rogério, revela conselho a Valadares e faz apelo a Laércio

Da redação

12/12/2023


Márcio Macêdo, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, esteve em Sergipe e foi manchete, inclusive, na imprensa nacional nos últimos dias. Para falar sobre esses e outros assuntos, o gestor concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 12, no Jornal da Fan, da rádio Fan FM.

O PT em Sergipe tem sido alvo de críticas da imprensa sobre uma falta de sintonia entre as lideranças, uma suposta disputa entre Márcio e o senador Rogério Carvalho. Sobre isso, o ministro foi enfático ao dizer que não tem nenhum problema com o colega de partido.

“Eu respeito a posição dele o papel, que ele tem que cumprir. Ele é parlamentar, disputou a eleição e tem todo o direito de fazer o papel que ele está fazendo. Eu compreendo e respeito; a única coisa que eu quero é que respeite a minha posição: eu sou ministro de Estado e tenho que ter relações institucionais com os governos do estado do brasil inteiro e não vai ser diferente do meu estado”, declarou Márcio.

Além disso, o ministro também comentou sobre o imbróglio envolvendo a possível troca de comando do PSB em Sergipe, na qual o vice-governador Zezinho Sobral poderia assumir no lugar de Valadares Filho, que atualmente ocupa cargo de destaque na Secretaria-Geral da Presidência, ao lado de Márcio.

O petista então revelou o conselho que deu para Valadares Filho. “Eu falei para ele: ‘pode ficar tranquilo que , entre você e o PSB, se você não ficar, eu fico com você’. Com todo o respeito que tenho ao PSB, mas o convite foi ao Valadares Filho, que eu tenho respeito, que eu tenho amizade e que tem sido muito correto e leal comigo.

O ministro-chefe ainda aproveitou para fazer um apelo ao senador Laércio Oliveira, que tinha declarado voto contrário à indicação de Flávio Dino para assumir como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A gente faz um apelo para que ele possa pensar no Brasil, em Sergipe, e não ter uma ação ideológica, porque isso não é ideológico, isso é a Suprema Corte do Brasil, e eu tenho certeza que essa é uma grande diferença do Flávio Dino, que. além do conteúdo técnico e jurídico que, ele tem um traquejo político”, argumentou.

Segundo Márcio, Dino terá uma posição de equilíbrio. ”Ele vai receber a todos com muita deferência e com atenção. Então o apelo é que os senadores de Sergipe, o Alessandro e o próprio Laércio, que eles possam voltar pela estabilidade do Brasil. Então chega de confusão, esse país passou quatro anos brigando, nós estamos na paz, querendo construir com a união. Então votem pela estabilidade do Brasil, pela democracia”, pediu o ministro.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1