Cidade

  • Início •
  • Blog

Quatro homens morrem em confronto durante operação em Aracaju e no interior

Da redação

01/12/2023


Quatro homens investigados pela Polícia Civil morreram após entrarem em confronto com forças policiais durante operação deflagrada nesta sexta-feira, 1º, visando combater crimes de homicídio e de tráfico de drogas na região do município de Itaporanga D’Ajuda. Também foram apreendidas quatro armas de fogo.

Segundo as informações policiais, a ação buscou o cumprimento de 20 mandados, entre prisão e busca e apreensão, nos municípios de Salgado, Itaporanga D’Ajuda, Aracaju e Tobias Barreto. 

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), os homens mortos em confronto tinham mandados de prisão ou de busca e apreensão em aberto, são eles: Danilo Oliveira Silva – responde por homicídio; Maciel Freire dos Santos – investigado por homicídio; Gladston Dias de Jesus (Guigo) – histórico criminal de tráfico de drogas e homicídio; Manoel Filipe Dias de Jesus (Manezinho) – investigado por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Investigação 

A investigação teve início no mês de julho, a partir da ocorrência de um homicídio que ocorreu no Alto do Coelho, em Itaporanga. Informações preliminares davam conta de que o crime foi motivado pela disputa por conta do tráfico de drogas. 

“Fazendo diligências e ouvindo testemunhas oculares, chegamos à identificação dos possíveis autores. Inicialmente, eram dois envolvidos, em setembro, essa mesma associação criminosa cometeu mais um homicídio com a mesma motivação: o tráfico de drogas. As investigações foram intensificadas e identificamos, pelo menos, mais um autor”, detalhou o delegado Weliton Júnior, que esteve à frente da operação.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação constatou que um detento do Presídio de Tobias Barreto possuía uma rede de vendedores de drogas em Itaporanga D’Ajuda. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1