Cidade

  • Início •
  • Blog

Priscila Felizola detalha Viva Sergipe: “Maior feira de turismo imersivo do Norte e Nordeste do país”

Da redação

30/11/2023


Valorizar a Sergipanidade é um dos pontos centrais do Viva Sergipe, evento promovido pelo Sebrae que acontece entre os dias 10 e 17 de dezembro, das 16h às 22h, em Aracaju,  no Centro de Convenções AM Malls. 

De acordo com a superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola, a programação é  gratuita e conta com exposições, shows e gastronomia. Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 30, a gestora afirmou que a experiência será sensorial e imersiva para os presentes. 

“A gente queria trabalhar o turismo aqui de uma forma diferente, de uma forma em que a gente envolvesse não só turistas que estarão presentes no mês de dezembro, mas também o nosso sergipano, porque muitos dos sergipanos não sabem o que o Sergipe tem de bom para oferecer, não sabem o potencial que o nosso estado tem. Então preparamos um evento voltado ao turismo imersivo, onde quem comparecer ao AM Malls, no período de 10 a 17 de dezembro, vai ter uma experiência imersiva na gastronomia, no turismo, no artesanato, enfim, todo o potencial sergipano”, disse ela. 

Segundo a superintendente, representantes e agentes de manifestações culturais de todo o estado estarão presentes no evento. 

“Vão ser experiências sensoriais, vai ser uma feira totalmente diferente, e a gente tem tratado como a maior feira de turismo imersivo do Norte e Nordeste do país”, afirmou Priscila, ao que acrescentou: “A gente vai querer ativar de maneira eficiente a Sergipanidade nos sergipanos, trabalhando as oito regiões do estado de Sergipe, todas as regiões foram contempladas através da gastronomia, do artesanato e da cultura. As prefeituras chegaram junto, estão levando seus grupos folclóricos, os artistas vão ser todos artistas locais”.

Na oportunidade, Priscila também detalhou o processo para o credenciamento para a feira. 

“A entrada é gratuita, porém precisa haver um credenciamento, porque a gente tem limite de acesso, a gente não pode extrapolar por conta de questão de segurança mesmo. Então a pessoa precisa entrar no nosso site, vai estar lá o banner ‘Viva Sergipe’, acessa e faz seu cadastro previamente ou vai fazer o credenciamento na hora”, finalizou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1