Política

  • Início •
  • Blog

Rodrigo Valadares lidera pedido de impeachment de ministro do Direitos Humanos

Da redação

22/11/2023


O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) está encabeçando um pedido de impeachment do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. O pedido foi assinado por 46 deputados da oposição, que acusam o ministro de custear a viagem de Luciane Farias, conhecida como a Dama do Tráfico, para participar de agendas do governo federal em Brasília.

Rodrigo afirma que o pedido de impeachment é uma forma de “defender a democracia e os valores morais do Brasil”.

“O ministro Silvio Almeida agiu de forma incompatível com a dignidade do cargo ao custear passagens e diárias para uma criminosa condenada a 10 anos de prisão. Isso é um absurdo e não pode ser tolerado”, disse Valadares.

O deputado também criticou a segurança pública no Brasil. Ele afirmou que o governo federal deve impedir que o crime organizado cresça e não facilitar a penetração de associados criminosos no âmago do aparato público.

“O Brasil não pode permitir que ministros do governo federal ponham o aparato estatal à disposição de indivíduos umbilicalmente ligado ao tráfico de drogas. Também não podemos aceitar que o governo federal deixe o crime organizado crescer. É preciso tomar medidas urgentes para garantir a segurança dos brasileiros”, afirmou.

O pedido de impeachment, que já foi assinado por uma maioria bolsonarista, dentre eles Amália Barros (PL), Coronel Chrisóstomo (PL), Coronel Assis (União) e Coronel Fernanda (PL), será analisado pela Câmara dos Deputados. Se for aprovado, o ministro Silvio Almeida será afastado do cargo e submetido a um processo de impeachment no Senado Federal.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1