Política

  • Início •
  • Blog

Rodrigo expõe insatisfação com o União Brasil e revela “identidade ideológica” com Emília

Da redação

22/11/2023


Após ausência notada em evento com outros nomes do União Brasil, como ACM Neto e Yandra Moura, o deputado federal Rodrigo Valadares expôs pontos de insatisfação com a sigla. Em suas palavras, devido à ausência de espaço para construir uma candidatura dentro de Sergipe. 

Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 22, Rodrigo afirmou que deverá dialogar e construir uma definição sobre seu destino político até o final do ano. 

“Acho que já está muito clara a minha linha política, eu sou um candidato conservador de direita bolsonarista e busco construir, dentro das minhas alianças políticas e dentro dos meus projetos políticos das candidaturas ano que vem, projetos que tenham essa linha identitária. Infelizmente, no União Brasil a gente não tá tendo esse espaço para construção, então precisa ser feita essa definição. Não é absolutamente nenhum tipo de rebeldia nem nada contra os demais membros do partido. Simplesmente, a gente precisa entender se existe espaço para a construção do nosso projeto”, afirmou. 

Questionado sobre um possível diálogo com lideranças regionais do partido, o deputado revelou que chegou a levar o desagrado ao ex-deputado federal André Moura. 

“Falei: ‘Olha, se não me cabe por eu ser bolsonarista, por eu ter a minha posição, se não cabe o Rodrigo Valadares no União Brasil de Sergipe, que me expulsem, que eu seja liberado’. Só não posso ser obrigado a estar num cativeiro, então não posso ser um apêndice do partido, ser uma figura que não participa, que não tem participação”, completou. 

Rodrigo Valadares também comentou sobre a possibilidade de apoiar uma possível candidatura de Yandra ao Executivo municipal da capital e revelou que nunca conversou com a deputada ou com André Moura sobre o assunto. 

“Eles nunca sequer conversaram comigo sobre isso, então eu não tenho nem como manifestar que tenho interesse em caminhar ou não, porque nunca pediram e nunca falaram nada disso. Agora, todos sabem que a minha linha política é uma linha de direita, eu vou buscar, já que estou praticamente impossibilitado de ser candidato dentro do União Brasil, e até agora não tenho nenhuma sinalização que irão permitir que eu construa uma pré candidatura, até porque já passou um ano, não permitiram durante esse tempo e não existe janela para sair. Eu estou dialogando para ver qual vai ser a posição”, disse ele. 

Já avaliando as pré-candidaturas postas para Aracaju, o deputado afirmou que possui mais identificação com a vereadora Emília Corrêa. 

“Todos sabem da minha linha, que é uma linha mais de direita, e dentre as candidaturas que estão postas, a que eu mais tenho identidade, dentre as que estão, a que eu mais tenho identidade, assim, a disparar de longe, é a da Dra. Emília Corrêa, isso aí sem sombra de dúvida. A Dra. Emília é quem me apoiou nas eleições de 2020, me ajudou muito, uma pessoa que eu tenho um contato permanente, então dentre as candidaturas que estão postas, é a única que eu tenho identidade ideológica. Emília também é evangélica, uma irmã minha, uma serva do senhor, uma mulher de Deus, então dentre as candidaturas que estão postas, a que eu mais tenho identidade disparada é Emília Corrêa”, finalizou. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1