Política

  • Início •
  • Blog

Candisse evita conflitos no PT e dispara: "Não estou nessa condição só porque sou a mulher de Rogério"

Da redação

21/11/2023


Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta terça-feira, 21, a jornalista Candisse Carvalho, que tem o nome ventilado para a Prefeitura de Aracaju, debateu sobre a proposição de conflitos internos dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) e afirmou ver com tranquilidade os debates e a diversidade de esferas existentes na agremiação. 

“Eu encaro tudo com tranquilidade, eu tô no partido efetivamente desde 2017, não filiada, eu comecei trabalhando para o Partido dos Trabalhadores, e desde o primeiro momento entendi a dinâmica petista, os posicionamentos diversos. É um partido extremamente democrático, plural e que as pessoas se entendem nas discussões, nos debates. A magia do PT, que as pessoas sempre usam isso em época de eleição e de disputa eleitoral, é de que ‘Ah, o PT sempre briga, o PT sempre está em conflito’. Não. O PT é o maior partido da América Latina, o PT tem uma amplitude de pessoas dentro do partido que precisam de respeito”, afirmou. 

Questionada sobre a possibilidade de atualmente não ter sua possível candidatura ao Executivo municipal da capital reconhecida por grandes nomes da sigla, como o ministro Márcio Macêdo e a secretária Eliane Aquino, Candisse disse compreender a situação. 

“O ministro Márcio e a secretária Eliane, se eles não estavam tendo conhecimento, é compreensível, afinal de contas, eles estão exercendo um trabalho lá em Brasília, e como eu estive no MDS, eu sempre entendi porque o trabalho lá é constante, é pesado. Então, eu vejo com naturalidade, enquanto as pessoas criam uma animosidade, eu digo que está tudo bem. Eu não tenho problema nenhum, eu vou seguir e tenho certeza que eles vão tomar conhecimento se ainda não sabem, vão conversar, vão pros debates dentro do partido e a vida vai seguir”, disse ela. 

Durante a entrevista, Candisse revelou que tem enfrentado a redução de seu nome à figura de esposa do senador Rogério Carvalho e classificou sua movimentação atual como uma tentativa de se mostrar como agente política.

“Enfim, então eu acho que é esse é o momento em que a gente se sente confortável, porque eu vou ser ouvida e vou mostrar para as pessoas que eu não sou eu não estou aqui nessa condição só porque eu sou a mulher de Rogério Carvalho. É porque eu sou Candisse Matos, à época, e porque eu casei, porque eu tenho orgulho da trajetória de Rogério eu assumi o sobrenome dele, então, tô pronta, na verdade, eu estou pronta, preparada e querendo”, completou.

Na oportunidade, Candisse também se posicionou sobre a proposição de que uma possível candidatura à Prefeitura de Aracaju seria uma resposta da ala petista de Rogério à aproximação de Márcio Macêdo ao Governo do Estado. 

“Não tem ‘toma lá, dá cá’, não tem. Eu acho que essa essa situação de resposta, vingança, é isso, de ‘toma lá, dá cá’, não cabe no momento em que, por exemplo, o campo progressista precisa estar unido, porque a gente está vendo uma movimentação que a gente já viveu aqui no Brasil, extremamente danosa, com a extrema direita ao poder e a gente passando por situações como a Covid, em que milhares de pessoas morreram. Eu acho que ficar nessa coisa de ‘toma lá, dá cá’ não vai produzir nada de positivo para as pessoas. Então, eu não vejo como resposta, eu vejo que tem sim é muito debate dentro do PT, a militância é muito ativa. Eu estive no último encontro municipal e foi latente a vontade das pessoas. Não é Rogério querendo uma candidatura, a militância petista demonstra uma vontade de que o partido tenha candidatura própria em 2024, isso precisa ser respeitado”, finalizou. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1