Um homem foi identificado suspeito de aplicar golpes se passando por advogado, agente funerário e sócio protético no município de Propriá. Segundo informações divulgadas neste sábado, 4, o investigado se apresentava de uma forma distinta para cada grupo de vítimas.
De acordo com as investigações, dez pessoas compareceram na delegacia e denunciaram o suspeito. O investigado chegou a montar um falso escritório, contratando um jovem que trabalhava como atendente e, nessa função, atendeu ao menos cinco das vítimas com agendamentos e recebimentos em espécie.
Ainda conforme a apuração policial, enquanto o jovem contratado pelo investigado atendia no falso escritório, o suspeito ia de porta em porta oferecer serviços de acelerar o procedimento do auxílio maternidade. As vítimas pagavam R$ 150,00 acreditando na promessa de rapidez no recebimento de auxílio.
A chave do falso escritório foi apreendida pela polícia. A dona do imóvel prestou depoimento e indicou que ela foi enganada pelo investigado. Ela terá a chave do imóvel devolvida. O investigado foi indiciado e se encontra foragido. Contra ele, também há um mandado de prisão por Laranjeiras.