Política

  • Início •
  • Blog

“Não aceitei fazer festa dentro de hospital”, diz governador sobre mudança na superintendência do Huse

Da redação

03/11/2023


O governador Fábio Mitidieri concedeu entrevista nesta sexta-feira, 3, ao programa Sergipe Verdade da rádio Sim FM. O gestor aproveitou a oportunidade para falar sobre as mudanças no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Fábio explicou a saída do enfermeiro Waltenis Braga Júnior do cargo de superintendente do Huse. O governador apontou o motivo: a realização de uma festa alusiva aos funcionários da unidade no estacionamento do hospital.

“Eu não entendi, não gostei e não aceitei se fazer festa dentro de hospital, ainda mais sem ao menos consultar o secretário ou o governo do estado, se eu concordaria com aquilo. Não é algo que eu vejo como natural, não é algo que eu concorde”, disse Fábio Mitidieri.

O governador explicou melhor. “Acho que hospital não é lugar para se fazer festa, é para se salvar e cuidar de vidas. Portanto, eu entendi que já tinha necessidade de fazer mudanças mesmo e optei por mudar. Fiz lá e, se tiver necessidade de fazer nas outras superintendências dos hospitais regionais, vamos fazer”, completou.

O radialista George Magalhães ainda questionou se houve algum desconforto na base governista, por conta da saída do superintendente Waltenis, que possui uma ligação com o deputado estadual Luciano Bispo. “Não, eu tive atenção com Luciano, conversei, expliquei a situação e ele compreendeu. A nossa relação não abala em nada, pelo contrário”, disse o governador.

Ainda durante a entrevista, o governador também foi questionado sobre uma possível mudança de secretário de Estado da Saúde. “Não procede. Eu vi isso em alguns meios de comunicação. Tenho total confiança no secretário Walter, profissional que foi escolhido por mim, eu trouxe ele ainda na gestão de Belivaldo, pela pessoa que é e pelo trabalho que faz”, afirmou Fábio.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1