Desfiles de 7 de setembro contarão com cerca de 10 mil estudantes e 72 escolas

n10998_2

Na manhã desta quarta-feira, 6, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, entrevistou o diretor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Alberto Jorge, que falou sobre o retorno das escolas e dos estudantes nos desfiles cívico-militares após 3 anos.

“Os desfiles deste ano têm algumas novidades e a principal é a volta da participação dos estudantes após 3 anos. No ano passado teve o desfile, mas só a parte militar, então há uma expectativa da Seduc de que pelo menos 10 mil estudantes estejam na avenida no dia de amanhã… É um desfile que vai contar com 72 escolas, o maior número durante todo esse tempo de desfiles. São 56 escolas da rede estadual, muitas escolas do interior, e 16 escolas dos municípios de escolas particulares”, explicou o diretor.

O tradicional desfile cívico-militar do dia 7 de setembro acontecerá na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju. A novidade deste ano é que o desfile será realizado em blocos e se estenderá até o final da tarde, às 17h, iniciando às 7h30 com o hasteamento da bandeira.

Segurança, saúde, infraestrutura e logística

A segurança pública ostensiva se fará presente com 648 policiais em dois turnos e 32 viaturas distribuídas em quatro áreas e adjacências da avenida Barão de Maruim, todos interligados com um comando fixo na Sala de Situação.

A Saúde também se fará presente com duas ambulâncias estrategicamente postas no percurso, uma de suporte avançado e outra de atendimento básico, além dos motossocorristas que acompanharão o trajeto. Todos os técnicos participantes no evento estarão interligados por meio de um sistema de comunicação de rádio-escuta. Técnicos da Defesa Civil estarão atentos à infraestrutura dos palanques, desde a montagem à desmontagem, além de possíveis intervenções no percurso.

“Haverá também toda uma estrutura de suporte para as pessoas que vão participar, tanto a comunidade escolar, como a comunidade geral. Serão disponibilizadas duas ambulâncias do Samu, uma inclusive com suporte avançado. Motosocorristas também estarão no evento, a segurança estará presente com 648 policiais divididos nos dois turnos, 32 viaturas estarão no entorno da Barão de Maruim em áreas estratégicas… É um evento que está sendo preparado para proporcionar muita alegria e resgatar o patriotismo de todos nós”, finaliza Alberto Jorge.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.