Cidade

  • Início •
  • Blog

Programa ofertará diversos serviços municipais para a população neste sábado, 19

Da redação

18/08/2023


Será realizada neste sábado, 19, mais uma edição do Sábado Saudável, que visa viabilizar e facilitar o acesso a serviços municipais, como saúde e educação, atendendo a população com a oferta de ações que contribuem para a qualidade de vida.

Saúde

Na quarta edição do Sábado Saudável deste ano, a SMS terá como foco o atendimento aos usuários hipertensos e diabéticos, ofertando serviços como exames, consultas, orientação e acolhimento. Para isso, estarão abertas, das 8h às 13h, as UBSs João Bezerra (Areia Branca) e Augusto Franco (conjunto Augusto Franco), Geraldo Magela (Orlando Dantas) e Celso Daniel (Santa Maria), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Adel Nunes (Bairro América), Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas) e Cândida Alves (Santo Antônio), Francisco Fonseca (18 do forte) e Eunice Barbosa (Coqueiral), José Machado (Santos Dumont), Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

Educação 

A Semed estará presente com pontos fixos em cinco UBSs: Celso Daniel, Hugo Gurgel, Adel Nunes, Francisco Fonseca e José Machado. Nestes locais, dez profissionais estarão a postos para prestar orientações e realizar matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os usuários com idade a partir de 15 anos que nunca frequentaram ou não concluíram o ensino fundamental e que desejam ingressar. 

“Vamos nos somar a essa ação da SMS para fornecer ao cidadão a comodidade para a matrícula nas nossas turmas de educação de jovens e adultos. Aracaju quer se transformar numa cidade alfabetizadora e, para isso, nós precisamos alfabetizar não apenas aqueles que estão na idade certa, mas, também, aqueles que as contingências da vida retiraram a oportunidade de frequentar os bancos escolares na idade correta. Então, neste sábado, estaremos juntos em uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Aracaju, levando cidadania ao povo aracajuano e, no nosso caso, ofertando vagas nas nossas escolas para as turmas da EJA”, destaca o secretário da Educação de Aracaju, Ricardo Abreu. 

Fundat

A Fundat, por sua vez, também levará uma gama de serviços voltados ao mercado de trabalho, como formalização dos cadastros para Microempreendedor Individual (MEI), cadastro de currículos, encaminhamento para vagas de emprego, divulgação de cursos, inscrições para cursos do mês de agosto, entre outros. Esse trabalho será realizado nas UBSs José Machado e Geraldo Magela. 

“Estamos muito felizes em poder participar desta ação e levar os serviços da Fundat para mais perto dos cidadãos. Sabemos o quanto a falta de emprego e, consequentemente, de recursos financeiros nos desanima, por isso poder fazer com que essas pessoas não precisem se deslocar até a nossa sede para acessar os nossos serviços é muito significativo. Espero que eles aproveitem essa oportunidade e busquem se qualificar e se posicionar no mercado de trabalho, seja como empregados ou como empreendedores, pois é dessa forma que conseguiremos garantir um futuro melhor para si mesmos e para suas famílias”, reforça a presidente da Fundação, Edivaneide Lima.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1