Política

  • Início •
  • Blog

“Ela não cumpriu um acordo que fez com eles”, diz Vado sobre prefeita de Poço Redondo acerca da paralisação dos professores

Da redação

17/08/2023


Na manhã desta quinta-feira, 17, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, entrevistou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Poço Redondo, Vado Gavião. O vereador falou sobre a situação dos professores da rede municipal, que planejam paralisar as atividades na próxima terça-feira, 22, reivindicando da prefeitura o cumprimento dos acordos realizados referentes ao pagamento do reajuste e do piso salarial. 

Segundo Vado, a prefeita do município, Aline Vasconcelos, não cumpriu o acordo realizado anteriormente com a classe.

“Eles fizeram um acordo no início do ano, em que ela (a prefeita) pagaria 10%. Ela mandou o projeto para a Câmara, a gente aprovou, e 5% ela pagaria entre maio e junho, mas não pagou. Ela não cumpriu um acordo que fez com eles lá atrás e não senta para conversar com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), com os professores”.

E complementa: “A gente vê que a culpa não está nos professores, porque foi um acordo feito com a senhora prefeita e, infelizmente, ela não cumpre. Eles estão fazendo essa paralisação para chamar a atenção e ver a sensibilidade dela… Toda a dificuldade em torno da nossa educação em Poço Redondo continua, e cada vez que passa fica pior”, explicou o vereador.

Questionado sobre o enquadramento de Poço Redondo no movimento político das eleições, em que por muitas vezes, durante o período eleitoral, tudo funciona corretamente, mas que ao passar período, os problemas voltam a aparecer, Vado foi enfático na resposta.

“Poço Redondo se enquadra sim. Os problemas não são ditos só por mim, vereador Vado, mas sim por toda a população, e após as eleições de 2022, os problemas continuam, os problemas apareceram mais ainda, com gravidade. Questão de atraso de pagamento, não tinha na época das eleições. Não acontecia de frequentemente atrasar fornecedores, os servidores contratados. Após as eleições, os problemas chegam”, relatou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1