Cidade

  • Início •
  • Blog

Edvaldo diz que estudo da licitação do transporte será entregue no fim de agosto e anuncia a institucionalização do consórcio

Da redação

17/08/2023


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, durante entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 17, garantiu que realizará a licitação do transporte público coletivo em breve, e que os estudos técnicos serão entregues ainda neste mês. Na oportunidade, o prefeito anunciou a institucionalização do Consórcio Metropolitano.

“Uma licitação de um transporte coletivo de uma região metropolitana de quase um milhão de pessoas é um processo que exige estudo, exige uma série de questões e, notadamente, na crise que vivemos hoje no transporte coletivo do Brasil inteiro”, disse. 

Durante a entrevista, o prefeito opinou sobre a ação do Ministério Público de Sergipe (MPSE), que solicitou à Justiça a realização da licitação. O pedido foi acatado pelo Judiciário, que concedeu prazo de cumprimento da decisão em 180 dias. 

“Eu respeito a posição do Ministério Público, respeito a posição de todos que estão opinando e discutindo. Agora, quem está na administração é quem sabe e convive com o dia a dia dos problemas que são colocados. O meu compromisso sempre foi de fazer a licitação, não é um problema jurídico que vai apressar ou diminuir”, disse, garantindo que a licitação é um dos seus compromissos de campanha e que ainda será feita nesta gestão. 

Edvaldo frisou que o estudo, com as diretrizes para a realização do processo licitatório do transporte coletivo, contratado em novembro do ano passado por R$ 1,9 milhões, será entregue no fim deste mês. Ele também anunciou a implementação do consórcio.  

“A partir desse resultado, vamos institucionalizar o consórcio metropolitano. Não adiantava colocar esse consórcio para funcionar há um ano atrás, se não tinha estudo, porque ele estaria discutindo nada. Nós vamos fazer e anunciar cada coisa no seu momento certo, não adianta anunciar uma coisa e não resolver, não fazer. Eu estou esperando, tomando as providências, a SMTT está trabalhando diuturnamente, e no tempo que a lei, os estudos, as questões econômicas permitirem, nós iremos fazer as coisas como devem ser feitas de maneira correta, transparente, justa, e que o resultado seja positivo”, finalizou. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1