Cidade

  • Início •
  • Blog

Com recursos oriundos de empréstimo de R$ 500 milhões, obras em Aracaju podem começar no início de 2024, revela Edvaldo

Da redação

17/08/2023


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, afirmou que as obras a serem executadas com recursos oriundos de empréstimo de R$ 500 milhões, contratado junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), podem começar no início de 2024. 

Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 17, o gestor comentou sobre a aprovação pelo Senado do projeto de resolução que versa sobre a operação de crédito. Segundo Edvaldo, o contrato deve ser reelaborado e assinado entre a prefeitura municipal e a instituição financeira em breve. 

“Eu acho que, do final deste mês de agosto até o começo de setembro, a gente vai estar assinando o contrato com o banco. A partir daí, vai ser o processo de licitação e montagem das equipes, para que até janeiro ou fevereiro as primeiras obras comecem a ser executadas na nossa cidade”, disse ele. 

As obras em questão fazem parte do pacote denominado “Aracaju Cidade do Futuro”, com intervenções previstas para diversas localidades da capital, e sobretudo, da Zona de Expansão.

Metas específicas, como reduzir pontos de alagamentos e áreas de inundação, ampliar a extensão da rede de esgotamento sanitário e recuperar vias do município estão elencadas no programa.

“Queremos fazer uma grande avenida, margeando a Rodovia dos Náufragos, paralela à rodovia, ligando os Três Porquinhos até o Mosqueiro, com toda a drenagem dos bairros São José, Robalo, Mosqueiro, Areia Branca, e estação de tratamento de esgoto. O mais importante é que essa avenida é sobre um grande canal que vai ser construído, para que a gente possa fazer a drenagem definitiva, então vamos resolver os problemas dos alagamentos naquela região, que são muito grandes”, completou o prefeito.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1