Saiba quais obras serão realizadas com o empréstimo de R$ 500 milhões aprovado pelo Senado para Aracaju

WhatsApp Image 2023-08-16 at 15.34.36

Nessa última terça-feira, 15, o Senado aprovou o projeto de resolução que autoriza o município de Aracaju a contratar empréstimo no valor de 105 milhões de dólares – cerca de R$ 500 milhões – junto ao Novo Banco do Desenvolvimento (NBD). A partir de agora, a matéria seguirá para promulgação.

Os recursos, segundo a gestão, serão utilizados na execução de mais de 20 obras de infraestrutura em diversas localidades da capital, e sobretudo, na Zona de Expansão. O pacote de obras faz parte do programa chamado “Aracaju Cidade do Futuro”.

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, entre as obras que serão realizadas com o recurso estão:

– Dragagem do rio Poxim;
– Infraestrutura dos canais do Médici e da Zona de Expansão;
– Ampliação do canal da avenida Anísio Azevedo;
– Recuperação das avenidas Tancredo Neves, Visconde de Maracaju e Maranhão;
-Urbanização dos bairros Areia Branca (1ª e 2ª etapa) e Mosqueiro (1ª etapa), e dos loteamentos Costa Verde I e II, Recanto da Jaqueira, Porto do Gringo, Copacabana, entre outros.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *