Cidade

  • Início •
  • Blog

Corredores iniciam com transporte público mais rápido e engarrafamentos

Da redação

11/08/2023


Na manhã desta sexta-feira, 11, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, esteve na Avenida Hermes Fontes, Zona Sul de Aracaju, acompanhando de perto a situação dos corredores de ônibus, que a partir de hoje, entraram em funcionamento nas principais vias da capital.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a medida chega para garantir maior fluidez no trânsito, mobilidade, segurança e acessibilidade à população, sobretudo aos que utilizam o transporte público coletivo, para que possam chegar aos seus destinos de maneira mais célere. Com a faixa exclusiva para ônibus, o tempo de deslocamento dos usuários poderá reduzir em 20%.

Motoristas e usuários do transporte coletivo de Aracaju avaliaram a medida implementada. Para Gislene, que pega ônibus frequentemente, a mudança agilizou o tempo de deslocamento. “Fica melhor para a gente. Com isso, chegamos mais rápido. Vim no Bugio (linha 080) e com o corredor agilizou muito, foi rápido. Já deu certo e, para nós, fica melhor”.

Já para um outro ouvinte, que transita pela Hermes Fontes diariamente, o trânsito ficou caótico com a alteração em vigor. “Estou levando meu filho para a escola e não é brincadeira, que loucura é essa aqui na Hermes Fontes. A faixa dos ônibus tudo bem, fica livre, mas o trânsito está infernal. O povo desce do ônibus e fica a maior confusão aqui no trânsito. Complicado essa situação”, relatou.

De acordo com  o diretor de Planejamento e Sistema da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Diego Carvalho, nos próximos 30 dias, haverá campanha educativa nas vias em questão, mas que passado o período de adequação, aqueles que desrespeitarem as regras, estarão sujeitos a autuações.

“Iniciamos a partir de hoje o período de adaptação durante 30 dias, os agentes de trânsito estarão espalhados nos 4 corredores (Hermes Fontes, Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco) para orientar todos os motoristas que se encontram nos corredores… Após esses 30 dias, haverá punição e o condutor será multado de acordo com a legislação, por estar circulando em uma faixa que não é exclusiva para veículos de passeio e sim para os ônibus”, disse o diretor.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1