Política

  • Início •
  • Blog

Muribeca: vereador denuncia farra de cargos e diz que Mário só pensa na reeleição

Da redação

10/08/2023


Na manhã desta quinta-feira, 10, o Jornal da Fan entrevistou o vereador Marco Pinheiro, do município de Muribeca, que comentou denúncias feitas por moradores do município, que na última semana entraram em contato com a produção do Jornal da Fan, para relatar que tem ocorrido uma demissão em massa nos quadros de trabalhadores da Prefeitura Municipal.

Marco Pinheiro confirmou o ocorrido e associou as demissões em série à falta de planejamento da atual gestão. Além disso, o vereador acusa o prefeito, Mario de Sandra, de administrar o município pensado unicamente em se reeleger no próximo ano.

“Desde o início o prefeito já pensou na sua reeleição e procurou cooptar alguns vereadores da oposição e, com isso, encharcou a folha. Nunca se viu tantos Cargos de Comissão (CC’s) como existem em Muribeca nesses dias. Na gestão passada existiam de 460 CC’s, mais ou menos. Hoje, passa de 800. Está lá no Portal da Transparência. Esta queda que teve agora no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), resultou em uma demissão em massa. Semana passada mais de 200 famílias ficaram empregos, gente que tem empréstimos, que necessitava do emprego, mas por causa desses acordos políticos que foram feitos pelo gestor, perderam seus empregos, pois desde o primeiro momento em que assumiu, já foi pensando na sua reeleição”, dispara o vereador.

O vereador disse que, na cidade, as pessoas estão muito preocupadas e que muitos cidadãos que foram demitidos estão sem trabalho. Ele ressalta que existem pessoas contraindo dívidas e fazendo empréstimos, sem ao menos saberem como poderão pagar.

“Na semana passada, aqui, era um clima de velório na cidade. Ninguém nas ruas. Muita gente tomando empréstimo e não vai conseguir pagar, muitos pais de família não vão conseguir colocar a comida na mesa da sua família. Isso tudo por falta de planejamento e, principalmente, por ele já estar pensando na reeleição dele, com essas aquisições de vereadores, os compromissos políticos que o fizeram colocar muita gente na folha. Isso nunca aconteceu em Muribeca”, analisa o parlamentar.

O vereador ainda diz acreditar que os cortes continuarão e que, em breve, mais demissões devem acontecer. “Vai ter mais demissões. O FPM deste mês vai ter 30% de redução em relação ao do ano passado”, analisou o vereador, que ressaltou ainda que, recentemente, a Prefeitura realizou os festejos juninos na cidade, mas pontuou que muitas dívidas relacionadas à festa não foram pagas. Ele afirma que fez na Câmara Municipal, solicitando que o Município explicasse de onde vai tirar dinheiro para quitar as dívidas do São João.

“Teve bandas caras, bandas muito famosas, mas até agora não pagou. E o dinheiro? De onde vai pagar? Será que vai comprometer mais ainda a folha de funcionários? Vai atrasar a contratação dos concursados?”, questiona Marco Pinheiro.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1