Cidade

  • Início •
  • Blog

Mercado de carnes de Graccho Cardoso é interditado por condições insalubres e falta de licença ambiental

Da redação

02/08/2023


O mercado de carnes e pescados do município de Graccho Cardoso foi interditado nesta quarta-feira, 2, após constatação de condições insalubres e a ausência de licença ambiental. A proibição de funcionamento se deu após visita da Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/SE).

De acordo com a FPI, foram atestadas péssimas condições de funcionamento do espaço. Entre as irregularidades verificadas estavam problemas no sistema hidráulico, estrutura deficiente das bancas e a ausência de planta que contemple as exigências da legislação junto à Coordenação Estadual de Vigilância Sanitária (Covisa).

O município deverá ser notificado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para realizar as intervenções necessárias e regularizar o funcionamento do comércio no local.  Segundo a FPI, os trabalhadores também foram instruídos pelos profissionais da ação integrada. 

FPI

A Fiscalização Preventiva Integrada é um programa continuado que conta com a ação conjunta de diversos órgãos estaduais e federais. São objetos de fiscalização: desmatamento, captação e abastecimento irregulares de água, esgotamento sanitário, gerenciamento de resíduos sólidos, extração irregular de minérios, comércio de animais silvestres, abate ilegal de animais, pesca predatória e prejuízo aos patrimônios ambiental, histórico e cultural.

Em Sergipe, a Fiscalização Preventiva Integrada é coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1