Cidade

  • Início •
  • Blog

Sergás anuncia nova estratégia de marketing para o setor de GNV em Sergipe

Da redação

01/08/2023


Na tarde desta terça-feira, 1º, foi realizada uma reunião entre a Sergipe Gás (Sergás), empresa responsável pela distribuição de gás natural no estado de Sergipe, representantes de alguns dos postos de combustíveis do estado e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe  (Sindpese).

A reunião aconteceu na Sede da Sergás. Dentre os temas discutidos, a pauta principal foi a adoção conjunta de uma nova estratégia de marketing, voltada ao fomento do segmento do Gás Natural Veicular (GNV) em Sergipe, com foco voltado, principalmente, para taxistas, motoristas de aplicativo e profissionais autônomos do volante.

Em face dos números apresentados em 2023, que mostram um significativo volume de desconversões de veículos com GNV instalado e a nulidade de novas conversões para GNV neste ano, a Sergás elaborou a estratégia com o objetivo reter os veículos já convertidos.

No encontro, foi anunciada a criação de uma calculadora que quantifica para o motorista, em valores reais, a economia obtida com a utilização do GNV, em comparação a outros combustíveis. O intuito é informar este nicho do mercado consumidor, mostrando, na prática, a economia proporcionada pelo GNV.

A calculadora pode ser acessada de forma online, tanto de computadores e notebooks, quanto de tablets e smartphones, através do site da Sergás, ou escaneando o QR code exibido no material informativo da campanha, que em breve será distribuído em postos de combustíveis e outros locais estratégicos.

O secretário executivo do Sindpese, Maurício Cotrim, avaliou o encontro com otimismo. “A reunião foi muito produtiva. Entendo que a iniciativa da Sergás é muito importante, diante de um cenário de queda nas vendas do GNV e de ameaças de desconversão dos veículos. Essa campanha vem em muito boa hora e é muito assertiva. Acreditamos que trará resultados muito significativos para que a gente possa reverter esse cenário”, avaliou Maurício Cotrim.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1