Cidade

  • Início •
  • Blog

Velório de garoto que morreu afogado na Orla acontece em quadra de escola; corpo de segunda vítima foi encontrado hoje

Por Diego Rios

27/07/2023


Na madrugada desta quinta-feira, 27, o corpo do adolescente Brendo Vinicius, de 16 anos, foi encontrado boiando nas imediações do bar Paraíso do Baixinho, localizado na Praia de Aruana. Enquanto isso, acontece o velório de Gustavo Silva, de 14 anos, na quadra da escola onde estudavam, no bairro América. Os dois foram vítimas de afogamento quando tomavam banho próximo aos arcos da Orla da Atalaia, em Aracaju.

Além de Brendo e Gustavo, Guilherme, que é irmão de Gustavo, também acabou se afogando e permanece internado no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho.

“É muito difícil. Fui para o local das buscas no primeiro dia e fiquei algumas horas ontem de manhã, depois eu vim, quando eu soube que já tinham encontrado aí fui para lá. Eles foram para um lazer, para se divertir. O professor está de férias do trabalho, aí eles se juntaram e chamaram ele para ir”, disse Marileide Vieira, mãe de Gustavo.

Ela contou como recebeu do professor a notícia sobre a tragédia. “Ele (o professor) explicou que eles estavam brincando, ficaram sujos e iam se lavar. O professor brigou e deu carão neles dizendo: ‘não vão para o fundo não, fiquem no raso. Se lavem e venham’. Ele disse que só viu eles demorarem e demorarem, e quando foi ver, nada”.

A mãe finalizou lembrando de como era o filho. “O Gustavo era brincalhão. Quieto, na dele. Gostava de brincar de bola com os amigos. Amava o grupo deles da capoeira”.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1