Ex-aluno de escola pública de Pedrinhas é aprovado em mestrado do ITA

FAN F1 - Template Aluno

O estudante de Engenharia Elétrica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), Campus Lagarto, Benício Barbosa Cruz, de 21 anos, foi aprovado no Mestrado em Robótica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O jovem, que vivenciou toda a sua jornada na rede pública estadual, irá se mudar de Pedrinhas, em Sergipe, para o município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, local onde estudará por um período de aproximadamente dois anos.

Para conhecer a história de como o jovem Benício chegou a conseguir a aprovação no ITA, é preciso voltar às suas raízes e conhecer sua inspiração para alcançar esse objetivo. Aos 14 anos, o aluno do ensino fundamental do Centro de Excelência Dr. Jessé Fontes, em Pedrinhas, região do sul sergipano, já iniciava a construção de suas características e personalidade, que levaria o jovem a pensar sobre o presente, mas também sobre o seu futuro.

Ainda muito novo, Benício tomou a iniciativa de correr atrás de seu dinheirinho, assim como todo adolescente que quer ter seu próprio dinheiro para realizar seus desejos e vontades sem precisar dos pais. Na escola, Benício começou a vender trufas e ganhar dinheiro tornou-se algo estimulante. “Eu vi isso como um instrumento para alcançar meus objetivos e minha independência financeira”, comenta.

Com esse pensamento empreendedor, Benício foi diversificando seus produtos e locais de venda, passando, inclusive, a vender de porta em porta nas lojas do comércio da cidade, bem como para moradores da comunidade. Já na escola, os estudos estavam em dia e as notas eram boas, sendo destaque entre professores e a direção.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.