Política

  • Início •
  • Blog

Narcizo Machado destaca necessidade de prefeitos da Grande Aracaju encontrarem soluções para o transporte público

Da redação

18/07/2023


Confira a análise de Narcizo Machado, feita na manhã desta terça-feira, 18, no Jornal da Fan, ocasião em que o âncora repercutiu a entrevista concedida na segunda-feira, 17, pelo empresário do ramo de transporte coletivo, Adierson Monteiro, proprietário da Viação Progresso.

Na entrevista, o empresário pontuou que, apesar de prestar um serviço considerado essencial, o setor de transporte coletivo sofreu grandes prejuízos por conta da pandemia do covid-19 e que, diferentemente de outras áreas tidas como serviços essenciais, como a Saúde, as empresas que atuam no transporte coletivo não receberam nenhum tipo de subsídio para continuar operando.

Adierson chegou a desafiar o poder público a estatizar o transporte coletivo e garantir a qualidade do serviço: “Estatizem as empresas, se vocês têm competência! Se vocês comandam mais de R$ 1,5 bilhão, como em Aracaju, e a Saúde não vai bem, estatizem as empresas. Provem à sociedade que vocês são bons gestores também no transporte. Não transfiram esse problema e essa responsabilidade para os empresários” disparou.

Em sua análise, o âncora do Jornal da Fan ressalta a necessidade urgente de os gestores das quatro cidades que formam a região da Grande Aracaju (Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro), se reunirem para que se chegue a um consenso sobre o modelo de gestão do transporte público que será adotado para garantir tanto a saúde financeira das empresas, quanto a qualidade do serviço ofertado à população.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1