Esportes

  • Início •
  • Blog

Prefeito de Porto Alegre pede adiamento de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil por alerta de ciclone

Da redação

12/07/2023


Nesta quarta-feira, 12, acontece jogos decisivos pelas quartas de final da Copa do Brasil e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, solicitou o adiamento da partida entre Grêmio e Bahia, marcado para às 19h de hoje. A justificativa é um ciclone extratropical que tem a previsão de atingir o Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para a possibilidade de chuvas fortes e ventos durante toda a quarta-feira. O prefeito afirmou que enviou um ofício para o Grêmio, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para solicitar a mudança da partida.

– Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços – escreveu Sebastião no Twitter.

A expectativa é de que pelo menos 40 mil torcedores compareçam na Arena do Grêmio para o duelo de logo mais, que decide quem se classifica para a semifinal. 

A diretoria gremista já demonstrava preocupação nos bastidores com a possibilidade de temporal e ventos fortes na noite desta quarta-feira. No entanto, um dirigente afirmou que era “praticamente impossível” uma mudança na data da partida.

O Grêmio recebe o Bahia às 19h desta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 na ida, na Fonte Nova, o time gaúcho garante vaga nas semifinais com qualquer vitória.

A outra partida da noite é o confronto entre Athletico-PR x Flamengo, que acontece na Arena da Baixada, às 21h30. O rubro-negro carioca saiu vitorioso no primeiro jogo com o placar de 2-1, com gols de Pedro e Bruno Henrique.

 Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1