Política

  • Início •
  • Blog

“Tudo é possível”, diz Edvaldo sobre retorno de aliança com o PT, que para ele é “tese respeitável”

Da redação

06/07/2023


O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira classificou como uma “tese respeitável” a possibilidade do PT voltar a ser um aliado de seu agrupamento. Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 06, o gestor comentou sobre fala do líder da bancada de situação na Câmara, Professor Bittencourt, que se mostrou favorável a uma retomada de diálogo com o PT para 2024.

“Vou conversar com ele, entender quais as razões dessa posição que ele tem e vamos trabalhar. Tudo é possível, a vida política permite alianças, depois rupturas, retorno de alianças, tudo isso é possível. Como eu tenho dito, pessoalmente vou discutir sucessão e estas questões políticas mais imediatas de sucessor no ano que vem, que é o momento, mas obviamente conversamos política cotidianamente”, disse Edvaldo. 

Na oportunidade, o prefeito ressaltou o bom relacionamento com líderes petistas a nível nacional. 

“Em Brasília tenho uma relação grande com o presidente Lula, e o ministro Márcio Macedo tem sido um ministro que tem aberto portas para mim, para a Prefeitura de Aracaju e o Governo do estado. Eu não posso dizer que sou simpático ou antipático porque essa proposta foi colocada pela primeira vez ontem pelo vereador Bittencourt, e obviamente,  isso depende da vontade do PT, é uma tese respeitável, eu vou pensar sobre ela”, completou. 

Edvaldo Nogueira também comentou sobre seu histórico de aliança com o PT e vitórias políticas que foram conquistadas com a união e ampliação do bloco. 

“Eu fui aliado do PT a vida inteira, desde 1994 que nós estamos juntos, ainda com Déda e Jackson. A vitória de Déda em 2006 e 2010, a vitória de Jackson em 2014 e a vitória de Belivaldo em 2018, em todas essas vitórias o PT passou pelo nosso agrupamento. A ruptura se deu na eleição da Prefeitura de Aracaju em 2020, isso foi o começo, e depois com Fábio Mitidieri agora nessa eleição, quando o PT saiu definitivamente do nosso bloco”, finalizou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1