Política

  • Início •
  • Blog

Bastidores: “Fui chamado de machista e misógino”, justifica Márcio ao explicar ação judicial

Por Narcizo Machado

27/06/2023


Bastidores
Por Narcizo Machado

Toda discussão remonta o início do governo Lula e envolve a quase nomeação de Rose Rodrigues na presidência do Incra. Ela era uma indicação de movimentos sociais, do deputado João Daniel e do senador Rogério Carvalho.

A notícia de que Rose não seria nomeada ganhou a imprensa nacional e no campo das especulações, o chamado ‘dedo no pito’ foi atribuído ao ministro Márcio Macedo.

Alguns perfis de notícias aqui de Sergipe reproduziram o conteúdo da imprensa nacional, acrescento contudo, nas manchetes, alguns adjetivos classificando Márcio de “machista e misógino”

“Acionei três perfis na Justiça. Não são quem são, nem quem está por trás deles. Na democracia o reparo para os danos à honra é a Justiça. Primeiro considero uma fake news, pois não tive nada a ver com a não nomeação de Rose. Segundo, porque fui chamado de machista e misógino, por uma prática que não cometi. Isso é grave e entendi que deveria pedir reparo”, explicou o ministro.

Um dos perfis, o Expressão Sergipana, gravou vídeo na plenária do Brasil Participativo na última semana, denunciando suposta tentativa de censura. E nesta terça-feira, 27, um dos membros da comunidade gravou outro vídeo que tem gerado grande repercussão nos movimentos sociais e militantes da esquerda. Assista.

O ministro sustentou a legitimidade da sua ação e afirmou que se prosperar alguma indenização, doará os recursos para entidades filantrópicas e ou de combate às fake news.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1