Esportes

  • Início •
  • Blog

Punição do STJD proíbe torcidas organizadas do Náutico e do Confiança em estádios

Da redação

22/06/2023


A Federação Sergipana de Futebol (FSF) foi comunicada no expediente desta terça-feira (20/06) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), do despacho do processo n°0365/2023. O documento contém detalhes do caso sobre o episódio de violência generalizada entre as torcidas organizadas do Confiança e do Náutico, ocorrido na arena Lourival batista, o Batistão, no último dia 12 de junho, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O STJD deferiu o pedido da liminar da procuradoria, que tem a validade de 30 dias, até que ocorra o julgamento e processamento por parte do tribunal.

Ficou determinada a proibição do ingresso de todos os associados a qualquer uma das torcidas organizadas apoiadoras do Clube Náutico Capibaribe/PE e da Associação Desportiva Confiança/SE, assim como também está impedida a entrada de qualquer material que faça alusão a essas torcidas, como camiseta, bandeira, instrumentos musicais, bonés e qualquer tipo de material gráfico, seja nos jogos em que as equipes atuem como mandantes ou visitantes.

A Justiça também interditou os setores das arquibancadas que as referidas torcidas costumam ocupar durante os jogos, como forma de coibir as constantes condutas de violência que vêm sendo praticadas pelos torcedores A decisão impede que a torcida organizada da Associação Desportiva Confiança se faça presente na Arena Batistão, em Sergipe, assim como a torcida organizada do Clube Náutico Capibaribe também está proibida de se fazer presente no Estádios dos Aflitos, em Recife.

Abaixo, segue na íntegra o documento com a determinação do STJD:

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1