Política
- Início •
- Blog
César Resende nega repasse de cachês e diz que não buscará reparação: “nunca gostei desta coisa de Justiça”
Da redação
22/06/2023
Na manhã desta quinta-feira. 22, o Jornal da Fan entrevistou o prefeito de Rosário do Catete, César Resende, que falou para os ouvintes do Jornal da Fan sobre o recente escândalo envolvendo o nome dele e de um proprietário de banda.
No último final de semana, circularam áudios comprometedores nas redes sociais e grupos de WhatsApp, nos quais Júnior, proprietário da banda Gigantes Prime, cobra sua participação na festa e comenta sobre um suposto esquema de repasse de parte do pagamento que seria feito ao grupo musical, que se apresentaria na festa de Rosário do Catete.
Nos áudios direcionados à secretária de Cultura, Maura Pérola Negra, o empresário cobra sua participação na festa, alegando que isso já estava pré-acordado com o prefeito e fala sobre devolução de parte valores que, segundo o próprio Júnior comenta nos áudios, seriam utilizados na campanha eleitoral do prefeito César Resende, em 2024.
César Resende se disse inocente e revelou que vem sendo pressionado e chantageado pelo empresário, que vem tentando coagi-lo a incluir a banda Gigantes Prime na programação da festa do Município.
“Cada um fala o que quer. Ele está forçando para que eu coloque a banda dele para tocar outra vez, porque ele quer que eu coloque a banda dele a qualquer custo e não é assim. Quantas vezes você atender a esse povo, você vai acabar colocando eles todas as vezes, em todas as festas. Achamos necessário colocar outra banda. Não colocamos a banda dele e ele achou que deveria fala isso e tem alguém ligando para ele, também. Eu estou tranquilo e em paz. Está tudo dentro da legalidade, todos os valores dentro da legalidade, tudo contratado certinho. A gente fica tranquilo, na zona confortável, porque não temos nada a temer. Ele não entrou na programação, porque se eu coloco um cara desse, na outra festa ele querer de novo e, na outra, vai querer novamente e me ameaçando. É complicado”, disse o prefeito.
César Resende revelou que, além da secretária Maura Pérola Negra, ele também recebeu áudios de Júnior, com ameaças e cobranças. O empresário, inclusive, chegou a pedir para se apresentar no camarote da Prefeitura, depois de ter enviado os áudios ameaçadores. “Tenho algumas mensagens dele aqui. Ele ficou ligando para mim. Recebi uma mensagem dele agora, querendo ir para a festa lá do camarote. Eu não entendi, depois de falar de mim e denegrir a minha imagem, querer ir para o camarote e ficar atrás de mim. Eu nem o respondi”, disse o prefeito.
Ainda sobre as graves acusações do empresário Júnior, que afirmou ter provas que corroboram as acusações, circula a informação de que a denúncia já teria chegado ao conhecimento do Ministério Público e que uma investigação sobre o caso já estaria em andamento. Interpelado com essas informações, César Resende disse estar tranquilo, pois, segundo o prefeito, não há nada que comprometa a lisura da Prefeitura na condução dos processos de contratação de artistas para os festejos de Rosário do Catete.
“Cada um fala o que quer. Não temo. Quem não deve, não teme. Os números estão corretos, os valores contratados estão certinhos, está tudo correto e está lá para quem quiser saber como foi. É fácil demais falar o que quer. Ele falou e eu não o contratei. Ainda querer que eu o contrate. E vai ser assim? Vai impor? Não é assim que funciona a coisa”, responde o prefeito.
Sobre uma resposta às acusações na esfera judicial, César Resende disse que não pretende buscar a reparação. Sobre as ameaças e chantagens, ele também disse que não formalizou uma queixa junto à polícia. “Eu já sentei com o jurídico e vamos ver isso. Eu não sou muito dessa coisa de Justiça. Nunca coloquei ninguém na Justiça, nunca gostei desta coisa de Justiça, só me cria mais problemas, acho muito desgastante. Mas já passei para o jurídico e vamos ver o que vai ser feito. Se for necessário, nós vamos entrar na Justiça. Também não prestei queixa. Todos essa que falam de mim aí, se puxarmos a ficha deles, vamos ver quem realmente são. Eu sou muito tranquilo”.